Topo

Uruguai

Volante uruguaio diz que Cavani está bem, apesar de lesão na panturrilha

Rodrigo Bentancur, do Uruguai, é marcado por Iury Gazinsky, da Rússia - Maddie Meyer - 25.jun.2018/Getty Images
Rodrigo Bentancur, do Uruguai, é marcado por Iury Gazinsky, da Rússia Imagem: Maddie Meyer - 25.jun.2018/Getty Images

02/07/2018 12h18

O volante uruguaio Rodrigo Bentancur afirmou nesta segunda-feira (2) que o companheiro de seleção Edinson Cavani, que lesionou a panturrilha esquerda na vitória por 2 a 1 sobre Portugal no sábado (30 de julho), "está muito bem".

- Veja a tabela atualizada, com os resultados das oitavas de final
- Espanha vai se reconstruir sem pilares ou técnico e com tiki-taka criticado
- Cavani é desfalque em treino do Uruguai após classificação às quartas

Decisivo ao marcar os dois gols do Uruguai na partida, Cavani espera o resultado dos exames médicos e é dúvida para o duelo contra a França, pelas quartas de final da Copa do Mundo, na próxima sexta (6). O jogador desfalcou a equipe nos treinos desta segunda. 

"Ele está muito bem. Contente com a classificação e o seu rendimento do outro dia. Hoje trabalhou com a recuperação e está bem animicamente. É preciso esperar para ver como ele se sente", declarou o volante em entrevista coletiva.

Betancur afirmou que a equipe está motivada depois de ter conseguido se classificar para as quartas de final. Segundo ele, o Uruguai já se recupera para pensar no confronto com os franceses.

"A França está muito bem, já mostrou isso ao longo da Copa. O seu jogo e a sua velocidade são incríveis. Vamos encarar como uma partida difícil. Vamos tentar fazer o nosso jogo, defender todos juntos. Se cada um fizer o que sabe, podemos conseguir", afirmou.

Perguntado a respeito da importância do técnico Óscar Tabárez na boa campanha da seleção uruguaia, Betancur disse que ele é "um mestre".

"É uma honra tê-lo como técnico. Ele passa confiança e tem respeito, isso é impressionante", disse o jogador, que disputa sua primeira Copa do Mundo, com 21 anos.

Uruguai e França se enfrentam na sexta, às 11h (horário de Brasília), em Níjni Novgorod.

Uruguai