Pelo Twitter, Casillas e Suaréz criticam VAR durante a final da Copa
O goleiro Iker Casillas, campeão do mundo com a Espanha em 2010, e o atacante Luis Suárez, que chegou com o Uruguai até as quartas de final da Copa deste ano, criticaram neste domingo (15) a utilização do sistema de árbitro de vídeo (VAR) durante a decisão do Mundial entre França e Croácia.
- Copa 2018: Assista aos gols de França 4 x 2 Croácia
- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
- Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"
Casillas fez postagem em sua conta no Twitter discordando da marcação do árbitro argentino Néstor Pitana de falta em Antoine Griezmann, no lance que acabou tendo como consequência o gol contra de Mandzukic, o primeiro da partida que terminou em 4 a 2 para a França.
"Sinceramente, não entendo muito bem o uso do VAR. O árbitro marca uma falta que não existiu em Griezmann. Gol da França nessa jogada. E não acontece nada", escreveu o goleiro em seu perfil do Twitter.
O atacante uruguaio Luis Suárez concordou com o jogador e ainda apontou que, no momento do cruzamento, Pogba estaria impedido e acabou influenciando no lance.
"Você está certo, Iker Casillas, e, além disso, Pogba impedido 'participa' da jogada", comentou.
Casillas ainda critica a arbitragem no lance do segundo gol francês. Desta vez, Pitana consulta o VAR e assinala pênalti após toque de mão de Perisic. Griezmann converteu a cobrança.
"Outro erro! Perisic não pode tirar a mão. Matuidi quer cabecear, mede mal e não dá a cabeçada. Perisic se encontra com a bola. Para mim, não é pênalti", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.