Topo

Uruguai

"Nos preparamos para enfrentar um time, não só CR7", diz zagueiro uruguaio

Coates durante entrevista do Uruguai - Martin Bernetti/AFP
Coates durante entrevista do Uruguai Imagem: Martin Bernetti/AFP

27/06/2018 11h50

O Uruguai sabe da dificuldade de enfrentar o artilheiro português Cristiano Ronaldo na partida das oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia no sábado, mas está se preparando para um confronto com os campeões europeus, e não só um jogador, e acredita que o resultado dependerá dos detalhes.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Cristiano Ronaldo garantiu o avanço de sua seleção na fase de grupos marcando quatro gols, e o atacante de 33 anos é o jogador do qual todo o elenco português espera um momento de mágica.

"Eles são um time que está jogando junto há algum tempo. Eles têm jogadores muito importantes, como Cristiano", disse o zagueiro uruguaio Sebastián Coates, que atua no time português Sporting.

"Embora ele, claro, seja um astro mundial, iremos tratá-lo com o mesmo respeito. Você não se prepara para um jogo contra um jogador, mas contra um time", acrescentou.

Ao menos a defesa robusta do Uruguai deve dar trabalho para o talentoso jogador do Real Madrid, já que ainda não sofreu nenhum gol no torneio da Rússia.

"Todos nós defendemos. Todo o time se sacrifica", garantiu Coates.

O jogo de sábado em Sochi será imprevisível e dependerá dos detalhes, disseram ele e seu colega Matias Vecino.

"Acho que será um jogo equilibrado. Será definido por detalhes. Jogadas ocasionais decidirão o jogo", opinou o meio-campista Vecino.

Mais cedo nesta quarta-feira, o médico da seleção, Alberto Pan, disse acreditar que José Giménez, zagueiro que comanda a defesa e sofreu uma lesão na coxa, melhorou o suficiente para enfrentar Portugal.

Uruguai