Copa é 'última chance' para Neymar mudar fama de cai-cai, diz jornal inglês
Classificação e Jogos
O tradicional 'The Guardian' classificou Neymar como a grande estrela da seleção brasileira, mas afirmou que a Copa do Mundo do Qatar é "provavelmente a última chance" para o camisa 10 do Brasil mudar sua imagem de cai-cai. As impressões foram publicadas nos guias que o jornal britânico produziu sobre os atletas e as seleções que disputarão o Mundial.
Neymar, que chega para a sua terceira Copa, pode se despedir do evento neste ano. Em julho, ele afirmou que "jogará como se fosse a última" e não confirmou se disputará o torneio em 2026.
Tal fama acompanha o craque brasileiro desde o início de sua carreira, no Santos, e foi potencializada após a Copa da Rússia. Na época, ele rolou em campo após sofrer uma falta no jogo contra a Sérvia e o vídeo rendeu diversos memes. Agora, quatro anos depois, Neymar tem mais uma chance de guiar a seleção brasileira na campanha que pode trazer o hexa.
A publicação inglesa avaliou que Neymar "finalmente alcançará o status de lenda" no torneio ou falhará em atingir as expectativas criadas sobre ele. Aos 30 anos, o atacante do PSG está a dois gols de igualar o recorde de Pelé, que marcou 77 vezes pelo Brasil.
O 'The Guardian' ainda afirmou que ele pode atingir dois marcos de sua carreira profissional: ser campeão do mundo e receber a Bola de Ouro.
Além disso, o jornal destacou que o fim da "Neymardependência" é um ponto positivo para a equipe comandada por Tite, uma das favoritas no Mundial. Embora a seleção ainda conte com o craque, outros jogadores estão se destacando e ajudam a tirar o peso das costas do camisa 10. No entanto, a formação ofensiva do Brasil, que pode usar cinco atacantes em campo, talvez resulte em uma fraqueza defensiva, de acordo com a opinião do periódico.
A seleção brasileira estreia na Copa na próxima quinta-feira (24), às 16h (de Brasília). A primeira adversária do Grupo G será a Sérvia, com Suíça e Camarões vindo na sequência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.