Copa do Mundo: por que argentinos estão sendo transfóbicos com Mbappé?
Classificação e Jogos
Um grito racista e transfóbico de torcedores argentinos que estão no Qatar para a Copa do Mundo 2022 gerou revolta nas redes sociais. A música ofende os jogadores da França, mas ataca especialmente Mbappé, astro do Paris Saint-Germain.
Filho de pais nigeriano e camaronês, o craque da atual campeã do mundo foi alvo de uma ofensa transfóbica por causa de uma situação envolvendo a vida pessoal.
Nos últimos meses, o jornal "Corriere dello Sport" noticiou que Mbappé estaria namorando a modelo Ines Rau. Ela é a primeira mulher trans a posar para a edição norte-americana da revista "Playboy". Este episódio, então, deu origem à ofensa.
"Escutem, corre a bola, eles jogam na França mas são todos de Angola. Que lindo que vão correr, comem travestis como o puto do Mbappé. Sua velha (mãe) é nigeriana, seu velho (pai) é camaronês, mas no documento é naturalizado francês", diz a música (assista no vídeo acima).
Mbappé e Ines Rau foram vistos juntos em mais de uma oportunidade, e assim nasceu o boato de que estariam namorando. O primeiro flagra aconteceu em maio deste ano, em Cannes. Em seguida, o suposto casal foi fotografado por paparazzi em um iate do jogador.
A notícia também foi publicada pelo jornal espanhol "Marca" e reproduzida por vários veículos de imprensa na Europa.
Nascida na França, mas com pais argelinos, Ines Rau realizou a cirurgia de transição de gênero aos 16 anos. No entanto, ela só falou publicamente sobre o assunto aos 27 anos, em 2017, quando fez o ensaio sensual.
Ofensa causou revolta
A música racista e transfóbica foi cantada no tradicional canal argentino TyC Sports e rodou o mundo depois de um tweet de uma página francesa. "É uma vergonha absoluta, racismo desinibido, como é possível ver isso em 2022? Seriamente?", escreveu a "Media Parisien".
O repórter argentino, ao ouvir a letra, tira o microfone do grupo de torcedores e diz: "Não, não, censurada, censurada".
Quem deve ser o 'camisa 9' da seleção brasileira na Copa do Mundo?
Resultado parcial
Total de 8328 votos
No Posse de Bola Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro, José Trajano e Eduardo Tironi analisam o porquê Vini JR não é titular absoluto na Seleção, quem são os adversários que podem incomodar o Brasil, a proibição de cerveja nos estádios do Qatar e mais! Confira:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.