Deu zebra! Salah brilha, e Egito vence Bélgica em amistoso antes da Copa
Classificação e Jogos
Surpreendeu! Mesmo sem estar no Mundial do Qatar, o Egito venceu a Bélgica no Estádio Nacional do Kuwait, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2022, por 2 a 1.
O Egito abriu o placar com um belo gol do atacante Mostafa Mohamed. Salah participou do segundo com um passe para Trezeguet, que ampliou. Openda descontou para a Bélgica.
Agora, os belgas se concentram exclusivamente no Mundial. Serão três partidas na primeira fase, pelo Grupo F, contra Canadá (estreia), Marrocos e Croácia. Os egípcios, por outro lado, não conseguiram se classificar após perder a final das eliminatórias africanas para a seleção de Senegal, nos pênaltis.
A Bélgica controlou bastante as ações no começo do jogo, mas não foi capaz de superar o goleiro Al-Shenawy. Após sofrer o primeiro revés, a equipe comandada por Roberto Martínez perdeu ímpeto e sentiu a pressão do adversário. Apesar de frequentes avanços na segunda etapa, os atacantes tiveram poucas oportunidades reais de gol.
O Egito teve uma atuação consciente, sobretudo no aspecto defensivo. A estratégia era muito clara: se defender e buscar contra-ataques rápidos. Desta forma, a equipe do português Rui Vitória desenhou a surpreendente vitória sobre os belgas.
Quem foi bem?
Trio de ataque do Egito, formado por Mohamed, Trezeguet e Salah, com destaque individual ao craque do Liverpool.
Quem foi mal?
As principais estrelas da seleção belga, Kevin De Bruyne e Eden Hazard, tiveram atuação apagada. O meio-campista do Manchester City, inclusive, foi substituído no intervalo, e responsável direto no primeiro gol sofrido pela equipe.
De Bruyne falha e Egito abre o placar com golaço
Aos 31 minutos da primeira etapa, o meia De Bruyne errou ao tentar dominar a bola na entrada da área e foi driblado pelo atacante Mohamed, que prontamente finalizou de chapa no canto do goleiro Courtois.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.