Federação Portuguesa lança campanha pedindo mais do que 'tolerância'
Classificação e Jogos
Às vésperas da disputa da Copa do Mundo do Qatar, envolta em muitas polêmicas sobre temas como homofobia, a Federação Portuguesa de Futebol lançou uma campanha que pede mais do que apenas "tolerância".
Chamada "Veste a Bandeira", a campanha reuniu os treinadores das duas seleções nacionais, Fernando Santos e Francisco Neto, as jogadoras Jéssica Silva, Kika Nazareth, Fifó e Janiece, e nomes consagrados do futebol português, como João Pinto, Pauleta e Madjer.
O vídeo afirma que falar em tolerância dá a entender que existe um juízo de valor nas decisões dos outros. Assim, o melhor seria falar em aceitação, respeito, reconhecimento, empatia, diversidade, liberdade, entre outros termos.
A Federação Portuguesa é membro do projeto Football For The Goals, uma iniciativa que envolve as Nações Unidas (ONU) e diversas federações de futebol na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Estão previstas várias ações na campanha em 2023, em datas como os dias internacionais das pessoas com deficiência, dos imigrantes e do refugiado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.