Topo

Jogadores ingleses sofrem no calor do Qatar e brasileiros tiram onda; veja

Colaboração para o UOL

18/11/2022 12h06Atualizada em 18/11/2022 17h52

Classificação e Jogos

Um vídeo mostrando os jogadores da seleção inglesa treinando no Qatar viralizou nas redes sociais nesta semana. O motivo é pelo forte calor que os atletas estão passando nas imagens, tendo que recorrer a um climatizador para amenizar os efeitos do sol no país-sede da Copa do Mundo. A reação dos comandados de Gareth Southgate chamou a atenção dos brasileiros.

Vários torcedores tupiniquins brincaram com a situação dos ingleses e afirmaram que eles não conseguiriam atuar no futebol brasileiro, que também é marcado pelo forte calor em grande parte do ano. Um dos usuários brincou: "Coloca esses malucos jogando às 11h no Ulrico Mursa. Toma de 3 a 0, fora os ameaços", citando o modesto estádio da Baixada Santista.

Cabe ressaltar que a temperatura tem variado entre 33°C e 22°C no Qatar nesses dias que antecedem o início da Copa do Mundo.

Apesar da dificuldade nos treinos, quase todos os estádios da competição estão equipados com um sistema de climatização que deve favorecer as equipes durante os jogos — apenas o 974 Stadium conta, segundo a Fifa, com sistema de ventilação "natural".

Veja os melhores tweets dos brasileiros zoando os ingleses

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, há um estádio da Copa de 2022 sem ar-condicionado: o 974. O erro foi corrigido.