Jornal: United quer rescisão e já instruiu Ronaldo a não voltar após Qatar
Classificação e Jogos
No que depender do Manchester United, Cristiano Ronaldo não veste mais a camisa dos Red Devils. De acordo com a imprensa inglesa, o clube já nomeou advogados para processar o jogador por uma suposta quebra de contrato e assim conseguir a rescisão de contrato sem custos.
Ainda de acordo com os principais jornais da Inglaterra, CR7 já foi comunicado para não se reapresentar ao Manchester United após a disputa da Copa do Mundo no Qatar.
A decisão acontece após uma bombástica e polêmica entrevista concedida ao jornalista Piers Morgan. Nela, CR7 detonou a estrutura do Manchester United e disse não ter confiança no técnico Erik ten Hag, que virou seu desafeto no clube. As falas renderam uma multa de R$ 6,3 milhões ao atacante.
Segundo o jornal de Guardian, o Manchester United busca uma resolução rápida para o caso e até mesmo já informou o jogador —que tem contrato até o fim da temporada 2022/23— a não retornar ao clube após a sua participação no Qatar.
O Daily Mail, por sua vez, destacou que os advogados do Red Devils trabalham para evitar a indenização decorrente da quebra de contrato, uma vez que precisaria arcar com cerca de 18,4 milhões de euros referentes ao valor que CR7 teria direito até o fim do contrato.
Já o jornal português A Bola diz não acreditar mais em um possível acerto de Cristiano Ronaldo com o atual clube: "Parece certo que Ronaldo nunca mais jogará pelo United".
A polêmica entrevista
Em conversa com o jornalista britânico Piers Morgan no último domingo (13), Cristiano Ronaldo afirmou que não respeita Erik ten Hag, treinador do Manchester United, e ainda disse que se sentiu traído em seu retorno ao clube inglês.
"Não tenho respeito por ele porque ele não mostra respeito por mim. Se você não tem respeito por mim, eu nunca vou ter respeito por você", falou sobre o comandante.
Ronaldo afirmou que nunca esperou viver uma situação como a atual, onde está afastado do elenco. O jogador revelou que iria para o Manchester City, mas um apelo pessoal do ex-treinador Alex Fergunson o fez mudar de ideia e voltar ao lado vermelho da cidade. No entanto, encontrou um clube que pouco evoluiu nos últimos anos e está atrás de seus rivais.
"Acho que os fãs deveriam saber a verdade. Quero o melhor para o clube. É por isso que venho para o Manchester United. Mas você tem algumas coisas dentro que não nos ajudam a alcançar o nível mais alto como City, Liverpool e até agora Arsenal. Um clube com esta dimensão deveria estar no topo da árvore na minha opinião e infelizmente", complementou.
CR7 x United
Já em ritmo de preparação para a Copa do Mundo do Qatar com a seleção de Portugal, o atacante não participou das últimas duas partidas do United alegando problemas pessoais.
No mês passado, CR7 foi punido pelo clube inglês por deixar o banco de reservas minutos antes do apito final em um jogo contra o Tottenham, na Premier League.
Os recentes atritos, somados à multa recebida agora, aumentam ainda mais o desejo do atleta em deixar o Manchester United na próxima janela de transferências, em janeiro de 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.