Rooney descarta Inglaterra e escolhe seleção favorita: 'O clima convém'
Classificação e Jogos
O ex-atacante e hoje técnico Wayne Rooney, considerado um dos maiores ídolos do futebol inglês, não colocou a seleção de seu país como grande favorita ao título da Copa do Mundo.
Por outro lado, o ex-jogador, hoje com 37 anos, citou uma outra equipe como forte candidata a vencer o torneio do Qatar: a Argentina.
"Para mim, a Argentina é a favorita. Ao contrário de 2018, eles têm muitos jogadores bons e sólidos em torno de Lionel Messi, como Lautaro Martínez, Leandro Paredes, Rodrigo De Paul e, claro, Ángel Di María", iniciou Rooney.
O inglês justificou sua opinião ao reforçar, além do título argentino da Copa América sobre o Brasil dentro do Maracanã, o "clima" no elenco.
"A conquista da Copa América no ano passado deu a eles confiança e tirou um pouco da pressão. O clima também lhes convém. A única coisa que falta é um camisa 9, aquele ponto focal no ataque, mas acho que eles serão muito perigosos", prosseguiu.
Rooney ainda enfatizou a defesa da seleção treinada por Lionel Scaloni e elencou um jogador em especial do setor. "Gosto muito do Lisandro Martínez. Assistindo a jogos dele pelo Manchester United recentemente, vejo que está bastante sereno", finalizou ao veículo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.