Eriksen sobre Copa após parada cardíaca na Euro: 'Se tornou um objetivo'
Classificação e Jogos
Era difícil de imagina que Christian Eriksen disputaria uma Copa do Mundo pouco mais de um ano e meio após sofrer uma parada cardíaca na estreia da Dinamarca na Eurocopa.
Eriksen está indo para seu terceiro Mundial da Fifa e é o grande nome de sua seleção. O jogador comentou a importância, para ele, que é estar de volta à seleção.
"Muitas coisas aconteceram neste período. A Copa do Mundo é um momento importante e se tornou um objetivo quando soube que voltaria a jogar. É importante me sentir vivo, me sentir com minha família, e estar de volta ao time dinamarquês,' disse em entrevista coletiva.
O camisa 10 da Dinamarca também relembrou uma conversa que teve com os médicos após o susto no campeonato europeu em 2021.
"Acho que uma das primeiras conversas que tive com o médico em Amsterdã, que participou de todos os testes, foi sobre ser meu objetivo jogar a Copa do Mundo se tudo corresse bem", citou.
Além disso, segundo o atacante, a seleção dinamarquesa está confiante de que vai fazer uma boa campanha nesta Copa.
"Em primeiro lugar, estou feliz por estar de volta, por jogar a Copa do Mundo e, ao mesmo tempo, estamos confiantes como equipe. Vamos levar cada jogo de cada vez e ver onde isso nos leva."
O jogador comentou sobre o retrospecto da Dinamarca contra a França, que também está no Grupo D. Para ele, a Copa do Mundo é um torneio diferente para os franceses.
"Sabemos que é um grupo difícil, é uma Copa do Mundo e há times com os quais nunca jogamos. Sim, vencemos a França duas vezes, mas a França no torneio é um time diferente em relação ao resto do ano. Sabemos o que fazer e estamos ansiosos por isso", completou.
Dinamarca estreia na Copa contra a Tunísia, terça-feira (22), às 10h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. O Grupo D também é composto por França e Austrália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.