Bronze de fita com biquínis temáticos de seleções da Copa vira moda em BH
Classificação e Jogos
Em tempo de Copa do Mundo, muitos empreendedores querem aproveitar o momento para atrair a clientela que se empolga pela disputa do Mundial, mesmo em segmentos que pouco — ou nada — tem a ver com o esporte. Em Belo Horizonte, o chamado bronze com biquíni feito de fita não ficou de fora. As mineiras têm aproveitado o momento de retocar a marquinha vestidas com peças temáticas das seleções favoritas à conquista da taça de campeã do Mundial no Qatar.
A ideia de personalizar os biquínis com bandeiras das principais seleções é da personal bronze Adriana Muniz, que possui um espaço dedicado à prática em BH. As peças são feitas com fitas do tipo isolante em suas clientes e, nessa hora, a proprietária abusa da criatividade, em um trabalho que leva cerca de 15 minutos para ser finalizado.
"Eu adoro futebol e pesquiso quais são as seleções favoritas. Fiz o biquíni do Qatar por ser o país-sede, mas vi que Brasil, Alemanha e Inglaterra estão com boas chances. Se uma delas ganhar, já aproveito para agitar a rede social. A mulherada adora quando é temático, elas querem muito ter o biquíni do Brasil, por exemplo. Fazem, postam nas redes sociais e vira um sucesso. Antes da Copa, já fiz alguns dos clubes também, como Corinthians, Cruzeiro, São Paulo e Flamengo", explicou.
Técnica bombou com clipe de Anitta
Em dezembro de 2017, a cantora Anitta apresentou o clipe "Vai, Malandra" que se tornou um grande sucesso dentro e fora do Brasil. Em um trecho da produção, a artista aparece na laje de uma comunidade do Rio de Janeiro, ao lado de outras mulheres, pegando um bronze com o biquíni feito com fita isolante. Muitas pessoas não conheciam a técnica, mas passaram a procurar depois de assistir à filmagem, segundo contou Adriana.
"Essa técnica de bronzeamento natural à luz do sol primeiro surgiu com biquíni de esparadrapo e foi evoluindo. Faço isso há 14 anos. Os primeiros surgiram em Goiás, pela falta de praias. Depois do clipe da Anitta, estourou para a gente e nos ajudou muito pela fama que ela tem, por estar sempre em alta. O biquíni de fita deixa a marca mais definida que o pano. Fazemos o biquíni manualmente e usamos a parafina bronzeadora para ajudar a fixar", disse.
O serviço de bronzeamento com fita leva cerca de duas horas para ser realizado, sendo uma hora de sol na frente e depois de costas com a aplicação do produto. O preço varia de R$ 80 a R$ 100 e o indicado é que o procedimento seja feito nas primeiras horas da manhã, quando a luz solar é mais amena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.