Consciência Negra: presidente da CBF vê 'luta diária' contra racismo
Classificação e Jogos
No dia da Consciência negra, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fez um pronunciamento na luta contra o racismo. O mandatário pede "esforço diário" para conter o preconceito.
"O negro é a marca do futebol brasileiro. A luta contra o racismo é diária e contínua e temos que sempre combater", disse o presidente.
"Sou o primeiro presidente da CBF negro, nordestino, e já passei por todo tipo de discriminação e sigo com cabeça erguida, lutando com veemência, para combatermos juntos o pecado e crime contra o negro. Basta de racismo em todos os segmentos da nossa sociedade", completou.
Graduado em Ciências Contábeis, Ednaldo Rodrigues tem 68 anos e foi eleito presidente da CBF em 23 de março de 2022, com mandato até 2026.
Na Copa acompanhando a seleção, o presidente da CBF tem atuado para blindar jogadores e comissão técnica do assunto que tem tomado o noticiário nos últimos dias: a sucessão do técnico Tite, que já decidiu que deixará o comando após a Copa do Mundo do Qatar 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.