Senegal sem Mané e Holanda favorita: a briga no grupo A da Copa
Classificação e Jogos
A espera acabou: a Copa do Mundo começa hoje (20), às 13h (horário de Brasília), com o jogo de abertura entre Qatar e Equador. O segundo jogo do grupo A acontece amanhã, no mesmo horário, entre Senegal e Holanda.
O UOL Esporte preparou um resumo de como chegam as seleções do grupo. De volta ao Mundial após a ausência em 2018, a Holanda desponta como favorita. Já Senegal tenta se reinventar às pressas depois do corte de Sadio Mané. Confira:
Qatar
O Qatar disputa sua primeira Copa do Mundo por ser o país-sede. A seleção tem pouca experiência em competições internacionais e conta com uma curiosidade: todos os atletas convocados atuam no futebol local, sendo metade deles no Al-Sadd. Além disso, 10 jogadores são naturalizados e têm origens de oito países diferentes. Após investirem muitos bilhões no Mundial, os cataris não querem fazer feio jogando em casa.
Equador
O Equador tem uma geração promissora e conta com um dos elencos mais jovens do Mundial do Qatar. Um dos destaques da seleção é o zagueiro Arboleda, do São Paulo, que se recuperou a tempo de uma lesão para disputar a Copa. A mescla entre juventude e experiência se dá com jogadores como Enner Valencia, ex-West Ham e hoje no Fenerbahçe, que comanda o ataque equatoriano.
Senegal
Senegal desembarcou no Qatar carregando na bagagem uma mistura de expectativa e tristeza. A seleção africana mais badalada da Copa 2022 teve seu principal craque, Sadio Mané (segundo colocado na Bola de Ouro), cortado às vésperas do Mundial. Ainda assim, os senegaleses contam com o goleiro Mendy e o zagueiro Koulibaly, ambos destaques do Chelsea, e um elenco recheado de talento para buscar a classificação.
Holanda
A Holanda volta a disputar a Copa do Mundo após ficar fora em 2018 e chega no Qatar como favorita do grupo. Com um time muito forte na defesa — comandada por Van Dijk, do Liverpool, e De Vrij, da Inter de Milão —, tem jogadores técnicos e rápidos do meio para frente. Entre eles, Frenkie De Jong e Memphis Depay, ambos do Barcelona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.