França: Benzema trocou farpas com atacante que ocupará seu lugar no ataque
Classificação e Jogos
Eleito recentemente o melhor jogador do mundo, Karim Benzema teve corte da Copa do Mundo do Qatar oficializado ontem (19). Seu provável substituto no ataque titular da França no Mundial do Qatar é Olivier Giroud. Os dois já foram motivo de polêmica e trocaram farpas públicas num passado não tão distante.
Em 2020, dois anos depois de a França conquistar o título da Copa de 2018, na Rússia, Benzema, que na ocasião estava afastado da equipe francesa, cutucou o companheiro de seleção durante uma live, em um momento de comparação entre ambos. Giroud terminou o Mundial com o título, mas sem marcar nenhum gol nem conseguir nenhuma finalização.
"A resposta vai ser rápida. Não se confunde a Fórmula 1 com corrida de kart. E estou sendo gentil. E sei que eu sou a Fórmula 1", falou Benzema na época.
"Não vai ser espetacular, não vai ser uma loucura. Mas, do seu jeito, você vai ver mais o Griezmann e o Mbappé, e isso porque o Giroud faz o trabalho pesado", completou.
Giroud não deixou barato e retrucou:
"Sou um kart, mas com uma Copa do Mundo", rebateu o atacante que hoje defende o Milan, da Itália.
Explica-se: Benzema não disputou a Copa de 2018. O motivo é a uma acusação de chantagem que envolvia amigos dele e o ex-companheiro de seleção Mathieu Valbuena. O jogador do Real Madrid voltou à seleção apenas em 2021, um ano depois do "desentendimento" público com Giroud, que usou o título mundial conquistado sem o craque para alfinetá-lo de volta.
Enquete: Qual camisa principal das seleções da Copa do Mundo você usaria na pelada?
Na época da treta pública, a internet não perdoou e, claro, fez memes.
Após a enorme repercussão, Benzema teve de se explicar, mas sem retirar o que havia dito anteriormente. Detalhe: ele usou até Ronaldo Fenômeno para provar seu ponto.
"Sobre o Giroud, eu disse a verdade. Ninguém prestou atenção quando falei sobre o que ele traz à seleção francesa, só quando falei que eu sou a Fórmula 1 e que ele é o kart. É o que eu penso, é a verdade, e é isso aí. Se você me pergunta sobre o R9, o R9 é a Fórmula 1, e eu, o kart. É assim, pronto", retratou Benzema.
O corte da Copa
Os rumores de corte começaram depois que Benzema sentiu uma lesão muscular no treino dos franceses na tarde de ontem (19), justamente o primeiro do qual ele participou no Qatar. Depois de deixar a atividade com dores, o centroavante foi a uma clínica para realizar exames e avaliar a gravidade do problema, que detectou a lesão na coxa esquerda.
As condições físicas de Benzema eram questionáveis há pelo menos dois meses, e sua presença na Copa já vinha sendo colocada em xeque antes mesmo de o novo problema no treino deste sábado. O francês havia sofrido uma lesão muscular na coxa direita antes da última data Fifa, em setembro, e não vinha atuando nas melhores condições nas últimas partidas.
Em nota oficial, a FFF informou que Benzema passou por uma ressonância magnética que constatou a lesão no reto femoral. O prazo de recuperação previsto é de três semanas. O substituto ainda não foi anunciado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.