França tem até segunda-feira para definir substituto de Benzema na Copa
Classificação e Jogos
A França anunciou ontem (19) o corte do atacante Karim Benzema, do Real Madrid, da Copa do Mundo do Qatar e agora terá que correr contra o tempo para anunciar um substituto para o seu camisa 9. O técnico Didier Deschamps tem até próxima segunda-feira (21) para definir quem será chamado.
O único requisito é que o jogador que assumirá a vaga de Benzema esteja em uma pré-lista de enviados pela Federação Francesa à Fifa. Wissam Ben Yedder, do Monaco, e Martin Terrier, do Rennes, surgem como opções principais do comandante, ou até Hugo Ekitiké, do PSG.
Já Olivier Giroud, que fez parte da equipe em 2018 e foi campeão mesmo sem fazer um único gol, deve ser o titular da França no Mundial do Qatar.
O corte de Benzema caiu como um balde de água fria entre os franceses no Qatar. A atual campeã ainda lamentava os demais desfalques — Kanté, Paul Pogba, Presnel Kimpembé, Mike Maignan e Chrisopher Nkunku — antes que o astro se machucasse.
A lesão ocorreu em treino realizado no estádio do Al Sadd, no centro de Doha. Nos 15 minutos abertos à imprensa, Benzema estava sorridente e correndo com os companheiros. O camisa 9 se machucou durante a parte da atividade que foi fechada para os jornalistas.
Após o anúncio pela Federação Francesa, Benzema se manifestou. No Instagram, o atacante do Real Madrid disse que precisou "pensar na equipe" para ceder o seu lugar a outro atleta — o prazo de recuperação de sua contusão é de cerca de três semanas, período em que a Copa do Mundo estará na reta final.
"Nunca desisti na minha vida, mas esta noite tive que pensar na equipe como sempre fiz, então a razão me diz para deixar meu lugar para alguém que possa ajudar nosso grupo a fazer uma boa Copa do Mundo", iniciou Benzema em sua rede social. "Obrigado por todas as suas mensagens de apoio", completou o francês de 34 anos.
O atacante francês convive com problemas musculares desde o início desta temporada. Em setembro, ele foi diagnosticado com uma contusão no músculo semitendíneo e sobrecarga no quadríceps da coxa direita. No mês seguinte, o francês teve uma fadiga muscular no quadríceps da perna esquerda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.