Inglaterra vai se ajoelhar em protesto contra racismo na estreia da Copa
Classificação e Jogos
A seleção inglesa anunciou que utilizará a partida de abertura da Copa do Mundo como uma plataforma de protesto. O técnico Gareth Southgate informou que seus jogadores irão se ajoelhar antes do apito inicial da partida contra o Irã, amanhã, às 10h (de Brasília). O gesto é uma ação antirracista.
"Discutimos sobre ajoelhar, e chegamos à conclusão que devemos fazer isso", disse Southgate em entrevista coletiva. "É o que acreditamos como time, e temos feito isso por muito tempo", adicionou.
Os jogadores da Inglaterra se ajoelham antes de todas as partidas desde a morte de George Floyd, em junho de 2020. O assassinato do homem negro norte-americano impulsionou o movimento "Black Lives Matter", espalhando manifestações antirracistas e contra a violência policial por todo o mundo.
A iniciativa também acontece no Campeonato Inglês, mas não é um protesto fixo até hoje. "Claro que entedemos as razões para os clubes da Premier League decidirem fazer isso apenas em alguns jogos, grandes ocasiões", declarou Southgate, que completou:
"Mas acreditamos que essa é a maior (ocasião, é um posicionamento forte, que vai se espalhar pelo mundo, particularmente para as pessoas jovens. Desejamos que todos percebam que inclusão é muito importante", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.