Topo

Martinelli comenta susto de Neymar com seu nome na lista de Tite para Copa

Gabriel Martinelli, jogador da seleção brasileira e do Arsenal - Lucas Figueiredo/CBF
Gabriel Martinelli, jogador da seleção brasileira e do Arsenal Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em Doha (Qatar)

20/11/2022 14h35

Classificação e Jogos

A reação de Neymar ao ver o nome de Gabriel Martinelli na lista de Tite para a Copa do Mundo foi uma das mais comentadas no dia da convocação da seleção brasileira. Hoje (20), foi a vez de o atacante do Arsenal falar sobre o episódio pela primeira vez.

Em entrevista em Doha, no Qatar, o jogador revelou que o atleta do PSG é seu ídolo. "Só vi depois que me falaram sobre isso. Espero que tenha sido uma surpresa boa. Ele é ídolo para mim e espero que todos os meninos se espelhem nele", comentou.

Martinelli foi uma das surpresas não só para Neymar, mas também para boa parte da crítica e da torcida. Ele disse não se importar por ter sido um dos motivos de comentário na lista da seleção.

"Não dou importância para os que não me conhecem e não sabem do meu trabalho. Eu tenho que focar no meu futebol e nas pessoas que estão do meu lado. É só isso que importa", explicou.

Aos 21 anos, ele é o mais novo da seleção brasileira nesta Copa do Mundo. Revelado pelo Ituano, ele ainda estava na disputa da Copa São Paulo no começo de 2019 e, três anos depois, está vestindo a amarelinha para realizar seu sonho de infância.

Por conta da condição de caçula, ele admitiu que sempre é o alvo da brincadeira durante os treinos da seleção. "Claro que eu sempre estou nas brincadeiras. Eu sou sempre o que está no meio do bobinho, mas essa é uma brincadeira saudável. Estar aqui é um sonho realizado. Em 2019 eu estava na Copa São Paulo, fui para a Premier e agora estou na Copa. É tentar manter os pés no chão".

Vinicius Junior deve ser titular da seleção brasileira na Copa do Mundo?

Resultado parcial

Total de 3127 votos
88,62%
11,38%