Topo

A última Copa de Messi e CR7

As principais histórias do último mundial dos melhores jogadores do século

Messi segue roteiro de gestão física e começa a gerar alerta na Argentina

e Bruno Andrade

Colunista do UOL, em Doha (Qatar)

20/11/2022 04h00

Classificação e Jogos

Ausente nas atividades coletivas no campo na sexta-feira (18) e também no sábado (19), Lionel Messi começa a gerar alerta na Argentina. O craque tem seguido à risca uma rotina de gestão física desde que pisou no Qatar, assim como já vinha sendo feito no PSG.

Dos últimos dez jogos dos parisienses, o veterano atacante foi ausência em três, sendo dois consecutivos: empates com Stade de Reims (0-0) e Benfica (1-1), nos dias 8 e 11 de outubro, respectivamente. Depois, no dia 6 de novembro, ficou fora da vitória por 2-1 em cima do Lorient.

Na partida final antes da apresentação à seleção (goleada por 5-0 frente ao Auxerre), o camisa 30 da equipe francesa até começou como titular, mas acabou substituído, por precaução, aos 29 minutos do segundo tempo - raramente é sacado restante mais de 15 minutos para o fim.

Aos 35 anos e pronto para jogar a sua última Copa do Mundo, Messi tem sido perseguido na atual temporada por uma inflamação no tendão de Aquiles. Ainda antes de o problema avançar para uma dor de cabeça mais preocupante, o ídolo hermano já estava "se poupando" nos duelos.

Enquete: Quem vai marcar mais gols na Copa do Mundo do Qatar?

"Messi está se cuidando e regulando alguns jogos no PSG. Tem jogado de forma mais inteligente ainda, tentando se precaver ao máximo, especialmente por questões físicas", explicou Germán García, jornalista argentino do canal TyC Sports, ao UOL Esporte.

Os cuidados especiais com Messi faltando menos três dias para a estreia na Copa obviamente não têm passado ao largo da imprensa argentina. No Diário Olé, por exemplo, o primeiro parágrafo da notícia da última ausência do jogador é um quase um grito de socorro: "Justo él, justo el 10, justo el capitán, justo la gran figura del Mundial. ¿Qué? ¿Por qué? ¿Cuándo? ¿Cómo?".

O mistério sobre a situação clínica de Lionel Messi, entretanto, tem tudo para persistir pelo menos mais um dia. Isso porque o treino deste domingo (20), na Universidade do Qatar, em Doha, vai ser totalmente fechado à imprensa.

A Argentina, vale lembrar, entra em campo pela primeira vez na Copa diante da Arábia Saudita, na terça-feira (22), no Lusail Stadium.

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola