A mulher que fez pastéis de nata para CR7, mas acha que ele não comeu
Classificação e Jogos
Farinha, manteiga, açúcar, casca de limão, canela, amido de milho, leite, ovo e muito, muito amor e dedicação. Foram com estes ingredientes que a doceira Sandra Raimundo preparou em Doha os tradicionais e famosos pastéis de nata para Cristiano Ronaldo e companhia.
Procurada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a imigrante natural do Barreiro, na região metropolitana de Lisboa, não pensou duas vezes em preparar, mesmo que de forma artesanal, um "mimo" para os jogadores e também para a imprensa no começo dos trabalhos dos compatriotas no Qatar, onde mora há oito anos.
"Cristiano Ronaldo é único, um exemplo de força, garra e determinação. Vai fazer de tudo para Portugal vencer a Copa do Mundo", destacou Sandra, em bate-papo com o UOL Esporte.
"Independentemente do que está acontecendo [no Manchester United], ele vai ser sempre o nosso Cristiano Ronaldo. Se o meu pastel de nata fez ele ter lembranças de casa, da infância, se fez viajar no tempo, então a minha missão foi cumprida. É isso que deposito em cada doce que faço. Quero que todos façam uma viagem nos meus sabores. Mas acho que o Ronaldo não comeu o meu pastel. Faz parte, está em alta competição [risos]", completou.
Sandra nasceu numa família de pasteleiros. Se mudou ainda na infância para Leiria, no centro de Portugal, onde aperfeiçoou os dotes culinários. Tudo isso para no futuro criar em outro país a Portugal Sweets For You e, em 2022, recepcionar os portugueses na Copa.
"Os meus doces foram feitos para o bem-estar de todos, da seleção e também da imprensa. Foi uma forma de acolher todos vocês. A ideia foi fantástica, participei com muito carinho", finalizou.
A reportagem do UOL Esporte obviamente provou o pastel de nata feito por Sandra Raimundo. Foram três "provas", na verdade. Importante teste de qualidade. Estavam maiores do que os produzidos em Portugal, mas tão deliciosos quanto. Caprichados no recheio. Se Cristiano Ronaldo não comeu mesmo, perdeu. Sobrou mais para os jornalistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.