Equador faz o primeiro gol da Copa contra o Qatar, mas é anulado pelo VAR
Classificação e Jogos
A rede já balançou no Qatar, mas o gol não foi validado. Ainda no início do primeiro tempo, o Equador abriu o placar na partida de abertura contra a anfitriã, em cabeceio do atacante Enner Valencia, no Estádio Al Bayt.
Após chamado do VAR, o árbitro Daniele Orsato confirmou a anulação do gol marcado pelo atacante equatoriano. Foi alegado impedimento (veja imagem abaixo) de Michael Estrada, que, ao disputar a bola no alto com o goleiro Al Sheeb, ficou com a perna um pouco a frente na assistência para Valencia.
O impedimento foi marcado na origem da jogada, quando o lateral-esquerdo Estupiñan cruzou a bola para a grande área em cobrança de falta. Inicialmente, especulava-se um contato faltoso entre jogador e goleiro.
Segundo informação da Reuters, cada estádio terá doze câmeras, que rastrearão 29 pontos no corpo de cada jogador. Um sensor dentro da bola enviará dados para a sala de operações do VAR 500 vezes por segundo para permitir uma avaliação altamente precisa de quando o passe foi executado.
Apesar da anulação, não demorou muito para Enner Valencia confirmar o posto de primeiro jogador a marcar na Copa do Qatar. Aos 16 minutos, o centroavante balançou as redes, de pênalti, e abriu defintivamente o placar para o Equador. Depois, o atleta de 33 anos ainda marcou o segundo gol da partida, também de cabeça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.