RMP critica festa de abertura da Copa: Rod Stewart e a Shakira estão certos
Classificação e Jogos
Renato Maurício Prado declarou apoio aos artistas que se recusaram a participar da cerimônia de abertura da Copa do Mundo, no Qatar. O jornalista disse que tem "certa implicância" com esse tipo de festa em Mundiais.
Ao vivo no UOL News Copa, programa transmitido pelo canal do UOL Esporte todos os dias às 9h, Renato Maurício Prado esteve com Domitila Becker, Dejan Petkovic e Rafael Oliveira para debater tudo sobre o Mundial de 2022.
"Todos os artistas que boicotaram estão certíssimos. Eu acho que nem podia ter tido Copa no Qatar, ainda mais aceitar festa de abertura. Estão certíssimos o Rod Stewart e a Shakira", disse RMP, sobre a abertura, que ocorre hoje, ao 12h (de Brasília).
Ao ser informado por Domitila Becker sobre uma tentativa do governo do Qatar em realizar uma festa com maior inclusão, Renato Maurício Prado disse que não acreditava nesta possibilidade.
"Não acredito (na inclusão e diversidade). Eu tenho uma certa implicância com festas de abertura de Copa. O que as festas de Olimpíadas tem de lindas, as de Copa foram todas meio mequetrefes, inclusive a nossa (Copa de 2014). Não é uma competição com essa tradição, de saber fazer uma festa de abertura. Eu não levo muita fé", rebateu.
Sem Benzema, França perde favoritismo
O colunista do UOL Renato Maurício Prado analisou a situação da atual campeã do mundo, que vai jogar sem o atacante Karim Benzema um dos principais atletas do planeta.
"É um desfalque monstruoso. Você perder o melhor jogador do mundo na temporada, não precisa dizer mais nada. Vai depender muito do Mbappé, mas sem Pogba, Kanté e Benzema, não há como cair o favoritismo", disse.
"É como se o Brasil perdesse o Paquetá, o Casemiro e o Neymar. Já imaginou? Era outra seleção. É um problemaço para a França. Eu tiro da prateleira dos favoritos. Pra mim, era França, Brasil e Argentina. A França, agora, dá um passo atrás por causa desses desfalques", completou.
Quem começa bem a Copa?
A abertura da Copa do Mundo acontece hoje, às 13 horas (de Brasília), com o jogo entre os anfitriões Qatar e o Equador. Os comentaristas do UOL Esporte deram seus palpites sobre o que esperar deste primeiro jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.