Topo

'Se for assistir, não beba'. Charge de jornal brinca com veto a cerveja

Charge do jornal Diário do Nordeste - Divulgação/Twitter: Diário do Nordeste @diarioonline
Charge do jornal Diário do Nordeste Imagem: Divulgação/Twitter: Diário do Nordeste @diarioonline

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

20/11/2022 08h21

Classificação e Jogos

A polêmica envolvendo a proibição da venda de cerveja nos estádios e seus entornos na Copa do Mundo do Qatar tem gerado diversas reações nos torcedores, algumas delas bem divertidas.

Entrando na onda do tema, o jornal Diário do Nordeste publicou hoje (20) uma charge bem-humorada sobre a proibição, assinada por Thyagão.

Nela, um torcedor brasileiro é barrado e surpreendido no Qatar com uma placa "Se for assistir, não beba!", uma alusão feita à tradicional mensagem da Lei Seca, "Se for dirigir, não beba".

O Governo do Qatar comunicou à Fifa a polêmica decisão na última sexta-feira (18). Inicialmente, o acordo previa a venda de álcool no perímetro dos oito estádios em que a competição será disputada, mas isso foi cancelado.

As tendas venderiam a bebida no entorno das arenas três horas antes da partida e uma hora depois; agora, só vão comercializar cerveja sem álcool.

A mudança causou grande insatisfação nos patrocinadores da Copa, especialmente a Budweiser, que é a fornecedora oficial de cervejas da competição. Um dos pontos de insatisfação foi o fato de a decisão ter sido anunciada a dois dias da estreia.

A reportagem do UOL Esporte apurou que a determinação partiu diretamente da família real qatari. Hoje (20), o Qatar joga contra o Equador na abertura do Mundial.

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola