'Se for assistir, não beba'. Charge de jornal brinca com veto a cerveja
Classificação e Jogos
A polêmica envolvendo a proibição da venda de cerveja nos estádios e seus entornos na Copa do Mundo do Qatar tem gerado diversas reações nos torcedores, algumas delas bem divertidas.
Entrando na onda do tema, o jornal Diário do Nordeste publicou hoje (20) uma charge bem-humorada sobre a proibição, assinada por Thyagão.
Nela, um torcedor brasileiro é barrado e surpreendido no Qatar com uma placa "Se for assistir, não beba!", uma alusão feita à tradicional mensagem da Lei Seca, "Se for dirigir, não beba".
O Governo do Qatar comunicou à Fifa a polêmica decisão na última sexta-feira (18). Inicialmente, o acordo previa a venda de álcool no perímetro dos oito estádios em que a competição será disputada, mas isso foi cancelado.
As tendas venderiam a bebida no entorno das arenas três horas antes da partida e uma hora depois; agora, só vão comercializar cerveja sem álcool.
A mudança causou grande insatisfação nos patrocinadores da Copa, especialmente a Budweiser, que é a fornecedora oficial de cervejas da competição. Um dos pontos de insatisfação foi o fato de a decisão ter sido anunciada a dois dias da estreia.
A reportagem do UOL Esporte apurou que a determinação partiu diretamente da família real qatari. Hoje (20), o Qatar joga contra o Equador na abertura do Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.