Topo

Senegal perderá titular na estreia por problemas de documentação

Ismail Jakobs, lateral-esquerdo da seleção de Senegal - Getty Images
Ismail Jakobs, lateral-esquerdo da seleção de Senegal Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

20/11/2022 09h15

Classificação e Jogos

O presidente da Federação Senegalesa de Futebol, Augustin Senghor, disse que a seleção terá uma baixa importante na estreia da Copa do Mundo. Ismail Jakobs, lateral-esquerdo que tinha indicativos de ser o titular, teve problemas administrativos na documentação e desfalcará a equipe contra a Holanda, na segunda-feira (21), às 13h (de Brasília).

"O caso de Ismail Jakobs? É um problema administrativo. Estamos trabalhando nisso com calma", iniciou Senghor, em anúncio feito hoje.

Uma das novidades na convocação, Jakobs é nascido na Alemanha, mas se naturalizou senegalês em setembro, participando da última Data-Fifa antes do Mundial do Qatar. O problema é oriundo dessa alteração de nacionalidade, ainda não regularizado pela Fifa. O defensor de 23 anos corre o risco de ser cortado definitivamente da lista e, assim, deverá ser substituído.

"Estamos aguardando as decisões da Fifa (sobre o caso Jakobs). Esperamos que sejam compreensivos. Mesmo que não consiga jogar o primeiro jogo, esperamos que possa estar lá no segundo", explicou o dirigente.

Vale lembrar que a principal estrela do time, Sadio Mané, não disputará a Copa por conta de uma lesão. O atacante, cortado recentemente inclusive, pode ser substituído por um lateral-esquerdo - especula-se Moussa Ndiaye, do Anderlecht-BEL - para cobrir a ausência de Jakobs.

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola