Torcedores do Equador cantam "queremos cerveja!" durante jogo com o Qatar
Classificação e Jogos
A proibição da venda de cervejas no entorno dos estádios na Copa do Mundo de 2022 não foi esquecida quando a bola rolou. Os torcedores equatorianos que assistiram ao seu país vencer o Qatar por 2 a 0 protestaram no Estádio Al Bayt.
"Queremos cerveja! Queremos cerveja!" gritou um grupo de equatorianos enquanto a bola rolava durante a primeira partida do Mundial.
O governo do Qatar anunciou na última sexta-feira (18), dois dias antes do início do Mundial, a proibição da venda de bebidas alcoólicas nas proximidades dos estádios. A iniciativa partiu diretamente da família real qatari. A comercialização de cervejas ficou restrita à Fifa Fan Festival e outras áreas destinadas a torcedores".
A proibição foi alvo de reclamações não somente de torcedores. A Budweiser, produtora de cerveja que é patrocinadora oficial da Copa do Mundo, não aprovou a medida e o momento em que ela foi tomada. Segundo o jornal britânico The Sun, a empresa pode pedir indenização de até R$ 255 milhões à Fifa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.