Topo
OPINIÃO

Argentina ou França: qual o jogo imperdível de amanhã? Colunistas opinam

Colaboração para o UOL

21/11/2022 20h11Atualizada em 21/11/2022 22h14

Classificação e Jogos

A Copa do Mundo tem amanhã (22) seu primeiro dia cheio da fase de grupos, com quatro jogos das 7h às 16h. No pote C, a Argentina de Messi joga contra a Arábia Saudita, e o México encara a Polônia. Já pelo grupo D, a atual campeã França estreia contra a Austrália, enquanto a Dinamarca pega a Tunísia.

No Posse de Bola, transmitido pelo UOL Esporte diariamente às 18h durante a Copa do Mundo, os jornalistas Juca Kfouri, José Trajano, Milly Lacombe, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi opinaram sobre qual o jogo "imperdível" desta terça. Confira:

Juca: "Lionel Messi e seu tornozelo que parece um melão".

Milly: "Argentina".

Mauro: "A torcida argentina, que está aqui em grande número, apesar do país quebrado. É impressionante como eles acompanham seus times e acompanham sua seleção. A Argentina está numa desgraçada danada, o dinheiro está curto, e os caras vêm para cá. Tem muito argentino aqui, e não estou falando de argentino fake (falso) não, que vieram para cá para apoiar a seleção argentina. Eles estão muito confiantes que dessa vez vai dar. Não sei se vai, mas a torcida argentina amanhã será um pouco de ar fresco para o futebol, que está sendo tão sufocado por essas caretices e chatices que estão fazendo com nosso esporte."

Arnaldo: "A França mutilada, quero ver como a França vai reagir".

Trajano: "Argentina".

Trajano estranha jogos longos na Copa: 'Não são mais 45 minutos'

Com a orientação da Fifa para os árbitros da Copa do Mundo capricharem nos acréscimos, o Mundial do Qatar já chama a atenção pelos jogos longos. José Trajano destacou o tempo de acréscimo das partidas como uma das novidades do torneio.

"Muitas coisas estão chamando atenção no Qatar. Além das coisas que vão além das quatro linhas, o tempo que os jogos estão levando, futebol não é mais 45 minutos com três ou quatro minutos de acréscimo. É a característica dessa Copa, ainda tem a novidade das cinco substituições, soa estranho."

Colunistas do UOL detonam termo 'Rec 5': 'É uma bobagem"

Reportagem do UOL revelou que um dos termos utilizados pela comissão técnica da seleção brasileira nos treinamentos é o 'Rec 5'. Mauro Cezar Pereira detonou o termo e disse que é mais uma invenção de Tite e sua comissão.

"É uma bobagem. Na Copa passada se falou muito sobre isso. Sylvinho, Cléber Gaúcho, Tite... o ponta virou extremo desequilibrante. O goleador, o centroavante, virou homem terminal. Uma verborragia totalmente tola. E aí vejo que quatro anos depois ainda estão nessa bobagem. O tal do 'rec 5' que é recuperação da bola em 5 segundos nada mais é do que o perde e pressiona que já existe há muito tempo."

Neymar é 'a cara' da Copa? Juca e Mauro respondem do Qatar

Por todos os lados que se olha, se vê Neymar. Esse é o relato de Juca Kfouri, que está no Qatar e contou como o craque da seleção brasileira domina a cena no país-sede da Copa, que é ligado ao PSG, clube do jogador.

O amor está vetado da Copa do Qatar, detona Milly

A Fifa proibiu as braçadeiras de capitão com as cores do arco-íris na Copa do Mundo e obrigou a Bélgica a tirar a palavra "amor" da gola da camisa do segundo uniforme. Milly Lacombe detonou a realização do torneio no Qatar e afirmou que "o amor está vetado" no país-sede do Mundial.

"O que está claro para mim é que é uma Copa contra o amor, eu acabei de ler que a Bélgica não pode usar a segunda camisa, que tinha a palavra 'love', amor em inglês, a camisa foi vetada. Então o amor está vetado durante este mês."

'Inglaterra não tem perna de pau', diz Mauro

A Inglaterra estreou Mundial e agradou após golear o Irã por 6 a 2. Mauro Cezar Pereira esteve no estádio Khalifa International e falou que o time inglês merece atenção dos adversários.

"Sai jogando lá de trás, não dá chutão. Todos são bons jogadores, não tem perna de pau. 'Ah, o Maguire". Ele é um bom zagueiro, passou por uma fase muito ruim, virou meme, mas hoje participou de gols. O Harry Kane no estádio é mais impressionante que na TV, pois você vê como ele faz o jogo acontecer", analisou Mauro.

Inglaterra pode cessar seus fiascos no Qatar, diz Arnaldo

Arnaldo Ribeiro também destacou a vitória da seleção inglesa e apontou que a seleção talvez possa mudar o roteiro de "fiascos" de sua história em Copas do Mundo.

"A Inglaterra sobrou. Dificilmente uma seleção 'passa o trator' na Copa e acho que a Inglaterra o time todo jogou bem, os reservas entraram bem. Me agradou mais que a Holanda. São duas seleções que podem chegar longe. Talvez a Inglaterra cesse seus fiascos e a Holanda possa chegar para valer."

Assista ao Posse de Bola na íntegra