'Capitão América' é o mais jovem a usar braçadeira na Copa do Qatar
Classificação e Jogos
Os Estados Unidos estreiam hoje na Copa do Mundo do Qatar com Tyler Adams como novo "Capitão América" da seleção estadunidense. O volante de 23 anos é o mais jovem entre todos os capitães das seleções que disputam o Mundial.
Adams surgiu no New York Red Bull, se destacou no futebol dos Estados Unidos e acabou contratado pelo Leipzig em 2019. Depois de três anos na Alemanha, se transferiu para o Leeds, da Inglaterra, em julho de 2022.
Já na seleção americana, o volante passou pelas equipes de base e fez sua estreia no time principal em 2017, ainda aos 18 anos. Foi ganhando espaço com o técnico Gregg Berhalter e agora soma 32 partidas pelos EUA, com um gol e uma assistência.
A escolha do novo capitão foi uma mistura da decisão do treinador com votação entre os atletas. Cerca de 35 jogadores votaram desde setembro.
"Tyler é o cara que está maduro demais para sua idade e você percebe isso desde o momento em que começa a falar com ele. Acho que a outra coisa sobre ele é a humildade, e ele é um cara que os companheiros de equipe sabem exatamente o que vão conseguir", disse o treinador.
Qual seleção vai surpreender na Copa do Mundo do Qatar?
Adams ainda vai se tornar o primeiro negro a ser o capitão oficial dos EUA em uma Copa. Em 2002, Earnie Stewart usou a braçadeira em uma partida daquele Mundial, mas como substituto do primeiro capitão, Claudio Reyna, que estava machucado.
Os EUA encaram País de Gales, hoje, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do grupo B da Copa do Qatar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.