Para que serve o colete que a seleção usou no treino e chamou atenção
Classificação e Jogos
Um acessório usado pelos jogadores da seleção brasileira no treino desta segunda-feira (21) chamou atenção dos jornalistas e convidados que estiveram nas arquibancadas do estádio Grand Hamad, em Doha.
Sob orientação dos preparadores físicos Fábio Mahseredjian e Ricardo Rosa e do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, os jogadores abriram o dia de trabalhos usando um colete com peso que fica preso a uma plataforma por uma corda. Agachados e com os dois pés sobre a plataforma, os jogadores tinham que fazer força para ficar de pé.
É um treinamento de força isoinercial. "Iso" significa constante e "inercial" é resistência. O objetivo é trabalhar a potência e força dos jogadores a partir desse movimento de aceleração e desaceleração com a contração e extensão dos músculos. Com isso, eles melhoram o desempenho das arracandas durante as partidas.
Não foram todos os jogadores que participaram deste treino. Foi possível observar somente Marquinhos, Vini Jr e Éder Militão na atividade.
O treino desta segunda-feira foi aberto por apenas 20 minutos, com este trabalho. Depois, o grupo assistiu a um vídeo orientado por Tite no gramado. Na sequência, houve roda de bobinho e então portões fechados.
O próximo treino da seleção brasileira é amanhã, às 17h, totalmente fechado. O Brasil joga quinta-feira, às 16h, contra a Sérvia. É a primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.