Ingressos 'somem' de celulares e dificultam acesso a Inglaterra e Irã
Classificação e Jogos
Os ingressos para o jogo da Copa Inglaterra x Irã sumiram de celulares de torcedores quando chegaram no Khalifa International Stadium. Com isso, havia enormes filas em volta da arenas para tentar resolver o problema e acessar o estádio. Uma parte dos problemas vinha sendo resolvido. É o primeiro grande problema de acesso no Qatar-2022.
Os bilhetes para a Copa funcionam por meio de um sistema no celular dos torcedores, não é possível imprimi-los. São armazenados dentro do aparelho com um QRCode e são reconhecidos por um bluetooth da organização do Mundial.
O problema é que, perto do estádio, vários ingressos sumiram. A reportagem do UOL falou com quatro grupos de torcedores, ingleses e americanos, que mostraram seus celulares dizendo que os bilhetes não estavam disponíveis. Eles pagaram um mínimo de U$$ 250 pelos ingressos.
Todos estavam em uma fila para resolução de problemas com ingressos de celulares. A extensão da fila era de cerca de 100 metros e tinha cerca de 300 pessoas. Isso ocorria a pouco menos de uma hora da partida. Questionados, os torcedores diziam ainda ter esperança de que o problema fosse resolvido antes da partida.
Um grupo de 8 brasileiros de São Paulo também enfrentou o mesmo problema. Eles pagaram US$ 375 nos ingressos, que sumiram do sistema do celular assim que chegaram na fila para entrar.
"Ficamos 40 minutos na fila até que o sistema atualizou. Mas ainda falta o ingresso de um amigo nosso", afirmou o paulista Marcelo Moura, que foi ao jogo com a camisa do São Paulo. Após alguns minutos a mais de espera, a situação parece ter começado a normalizar, pois as filas diminuíram. Os 8 conseguiram entrar a apenas 25 minutos do início do jogo.
Em outro pronto do estádio, havia uma aglomeração de pessoas diante da cabine de "resolução de problemas com ingressos". Esses torcedores enfrenavam a mesma questão: seus bilhetes tinham sumido dos celulares.
Fora o problema com os bilhetes sumidos, havia ainda filas grandes para acesso ao estádio. Os seguranças da organização do Mundial eram lentos para liberar quem tinha ingresso e o fluxo se tornava demorado. Um guarda chegou a se irritar e gritar com subordinados para agilizar o processo.
A Fifa usou as redes sociais para auxiliar os torcedores que enfrentaram o problema.
"Alguns espectadores estão enfrentando problemas para acessar seus ingressos por meio do aplicativo FIFA Ticketing. A FIFA está trabalhando para resolver o problema. Enquanto isso, os fãs que não conseguem acessar seus ingressos móveis devem verificar as contas de e-mail que usaram para se registrar no aplicativo Ticketing para obter mais instruções. Caso os torcedores não consigam acessar suas contas de e-mail, o Ponto de Resolução de Ingressos do estádio poderá ajudar. Agradecemos aos fãs pela compreensão enquanto trabalhamos para corrigir o problema o mais rápido possível", diz a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.