Morte de avô faz galês ir às lágrimas em volta do país à Copa após 64 anos
Classificação e Jogos
Neco Williams, lateral de Gales, não conteve as lágrimas após o retorno do país à Copa do Mundo após 64 anos no empate em 1 a 1 com os Estados Unidos, na tarde de hoje (21), no estádio Ahmad Bin Ali.
Depois do apito final, o jogador se emocionou e deixou o campo chorando. Pouco depois, ele revelou nas redes sociais que seu avô morreu ontem.
"Ontem recebi a notícia mais dificil que já tive de enfrentar: ouvir minha mãe me dizer que meu avô morreu na noite anterior. Ir de chorar o dia todo para jogar a Copa do Mundo foi extremamente difícil, mas superei com o apoio dos meus companheiros e família. Dedico esse jogo e esse ponto importante para ele", escreveu Neco Willians, no Twitter.
Gales não disputava uma partida de Copa do Mundo desde 1958, quando foi eliminado das quartas de final pelo Brasil, com gol de ninguém menos que Pelé.
Na partida de hoje, Gales fez um primeiro tempo ruim e foi dominado pelos EUA, mas se recuperou na etapa final e poderia até ter virado. Timothy Weah marcou para os americanos, e Gareth Bale deixou tudo igual para os europeus.
Com o resultado, Estados Unidos e País de Gales terminaram a primeira rodada empatados com um ponto na segunda e terceira colocação do Grupo B. A Inglaterra lidera com três pontos, já que mais cedo goleou Irã (o lanterna, com zero) por 6 a 2.
Enquete: Qual seleção vai surpreender na Copa do Mundo do Qatar?
A próxima rodada do Grupo B será disputada na sexta (25). O País de Gales enfrenta o Irã às 7h (de Brasília), enquanto os Estados Unidos jogam contra a Inglaterra às 16h (também de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.