Topo

A última Copa de Messi e CR7

As principais histórias do último mundial dos melhores jogadores do século

Messi treina com grupo e vai jogar na estreia da Argentina na Copa

Messi é o capitão e o principal jogador da Argentina na Copa do Mundo no Qatar - Anadolu Agency via Getty Images
Messi é o capitão e o principal jogador da Argentina na Copa do Mundo no Qatar Imagem: Anadolu Agency via Getty Images
e Bruno Andrade

Colunista do UOL, em Doha (Qatar)

21/11/2022 09h39

Classificação e Jogos

Entre 400 e 500 profissionais da comunicação social acompanharam nesta segunda-feira (21) o último treino da Argentina antes da estreia na Copa do Mundo de 2022, nesta terça-feira (22), contra a Arábia Saudita. Naturalmente, o foco total esteve em cima de Lionel Messi, que vinha treinando de forma limitada desde que chegou ao Qatar.

Cumprindo um roteiro de gestão física, especialmente por causa de uma inflamação no tendão de Aquiles, o craque argentino participou normalmente dos 15 minutos abertos à imprensa na Universidade do Qatar.

Foi dos primeiros a surgir no gramado. Devagar. Sem pressa. O primeiro toque na bola, inclusive, foi especial: um chute que acertou o travessão, o que gerou risos e aplausos dos companheiros. Distante dos jornalistas, ficou na conversa com cinco jogadores e, depois, foi chamado para uma atividade específica de corrida. Antes de o treinamento ser dado como fechado, ainda fez parte da famosa "roda de bobinho".

A princípio, Lionel Messi está pronto para jogar diante dos sauditas. Poucas horas depois, na coletiva de imprensa, o próprio jogador de 35 anos fez um panorama da situação.

"Estou muito bem fisicamente. Chego num grande momento, no lado pessoal e também profissional. Não tenho nenhum problema. Tive um toque, por isso treinei diferenciado. Foi por precaução. Nada mais", explicou, logo na primeira pergunta.