Topo
OPINIÃO

Neymar é 'a cara' da Copa? Juca e Mauro respondem do Qatar

Colaboração para o UOL

21/11/2022 20h55

Classificação e Jogos

A estreia de Neymar na Copa do Mundo acontece na quinta-feira (24), quando o Brasil enfrenta a Sérvia às 16 (horário de Brasília). O camisa 10 da seleção é um dos principais nomes do campeonato, dividindo as atenções com seus companheiros de clube Messi e Mbappé.

No Posse de Bola, programa do UOL exibido diariamente às 18h durante a Copa do Mundo, Juca Kfouri falou sobre a ligação entre Neymar e o Qatar.

"É fruto de um planejamento que vem desde o momento que ele foi comprado para jogar no PSG. O que deu errado é que ele nunca virou número 1 do mundo. Ele seria sozinho o garoto propaganda da Copa do Qatar se tivesse vencido o prêmio de melhor do mundo. Como não venceu, ele tem que dividir honras com Messi e Mbappé, mas ele é o protagonista. Ele está maior que os dois, embora não seja".

Presente no Qatar, Juca relata que por todos os lados que se olha, se vê o craque da seleção brasileira. "Eu não aguento mais. Para cada lado que você olha tem um Neymar gigantesco, de 320 metros, caindo lá de cima. O pessoal de Itu adoraria passar uma temporada aqui, porque tudo é grande. Mas é uma sensação de que não tem vida, de artificialidade".

Colunistas do UOL detonam termo 'Rec 5': "é uma bobagem"

Reportagem do UOL revelou que um dos termos utilizados pela comissão técnica da seleção brasileira nos treinamentos é o 'Rec 5'. Mauro Cezar Pereira detonou o termo e disse que é mais uma invenção de Tite e sua comissão.

"É uma bobagem. Na Copa passada se falou muito sobre isso. Sylvinho, Cléber Gaúcho, Tite... o ponta virou extremo desequilibrante. O goleador, o centroavante, virou homem terminal. Uma verborragia totalmente tola. E aí vejo que quatro anos depois ainda estão nessa bobagem. O tal do 'rec 5' que é recuperação da bola em 5 segundos nada mais é do que o perde-pressiona que já existe há muito tempo."

"Inglaterra não tem perna de pau", diz Mauro

A Inglaterra foi uma das seleções que estrearam nesta segunda-feira (21) na Copa do Mundo e agradou após golear o Irã por 6 a 2. Mauro Cezar Pereira esteve no estádio Khalifa International e falou que o time inglês merece atenção dos adversários.

"Sai jogando lá de trás, não dá chutão. Todos são bons jogadores, não tem perna de pau. 'Ah, o Maguire". Ele é um bom zagueiro, passou por uma fase muito ruim, virou meme, mas hoje participou de gols. O Harry Kane no estádio é mais impressionante que na TV, pois você vê como ele faz o jogo acontecer".

Inglaterra pode cessar seus fiascos, diz Arnaldo

O comentarista Arnaldo Ribeiro também destacou a vitória da seleção inglesa e apontou que a seleção talvez possa mudar o roteiro de 'fiascos' de sua história.

"A Inglaterra sobrou. Dificilmente uma seleção 'passa o trator' na Copa e acho que a Inglaterra o time todo jogou bem, os reservas entraram bem. Me agradou mais que a Holanda. São duas seleções que podem chegar longe. Talvez a Inglaterra cesse seus fiascos e a Holanda possa chegar para valer"

Argentina ou França: qual o jogo imperdível de amanhã?

Amanhã (22), no primeiro dia de rodada cheia da fase de grupos no Mundial, com quatro jogos das 7h às 16h, Argentina e França estreiam na Copa cercadas de expectativa e favoritismo.

A Argentina chega empolgada com o título da Copa América 2021 e da Finalíssima 2022, enquanto a atual campeã França precisou lidar com lesões e cortes de última hora. Qual o jogo "imperdível"?

O amor está vetado da Copa do Qatar, detona Milly

A Fifa proibiu as braçadeiras de capitão com as cores do arco-íris na Copa do Mundo e obrigou a Bélgica a tirar a palavra "amor" da gola da camisa do segundo uniforme. Milly Lacombe detonou a realização do torneio no Qatar e afirmou que "o amor está vetado" no país-sede do Mundial.

"O que está claro para mim é que é uma Copa contra o amor, eu acabei de ler que a Bélgica não pode usar a segunda camisa, que tinha a palavra 'love', amor em inglês, a camisa foi vetada. Então o amor está vetado durante este mês."

Assista ao Posse de Bola na íntegra