Topo

Rivais do Brasil, goleiros da Suíça treinam com óculos especiais; entenda

Yann Sommer, goleiro da Suíça, durante treino em Doha - FABRICE COFFRINI / AFP
Yann Sommer, goleiro da Suíça, durante treino em Doha Imagem: FABRICE COFFRINI / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/11/2022 09h27

Classificação e Jogos

Um detalhe chamou a atenção nos treinos da seleção da Suíça, uma das adversárias do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, na preparação para o jogo contra Camarões. Os goleiros Yann Sommer e Gregory Kobel foram fotografados usando óculos escuros, mas não se engane, não é pelo sol do Qatar.

A explicação para a utilização do acessório tem relação com o desempenho nas partidas. Isso porque, os óculos escuros usados pelos goleiros da Suíça criam efeito de câmera lenta na bola, o que ajuda a Sommer e Kobel melhorarem sua antecipação aos lances.

Os óculos, que são alimentados por uma bateria, são fabricados por uma empresa japonesa e, segundo o jornal "The Sun", custam cerca de 350 euros (R$ 2,2 mil na cotação atual).

A utilização desse acessório durante os treinos da Suíça, no entanto, não é nenhuma novidade. Durante a realização da Eurocopa no último ano, os goleiros convocados para a competição também treinaram usando os óculos especiais. Naquela ocasião, a seleção chegou até às quartas de final da competição, eliminando a França no mata-mata.

A Suíça estreia na Copa do Mundo na próxima quinta-feira (24). Às 7h (de Brasília), a seleção enfrenta Camarões. Após encarar os africanos, a equipe tem pela frente o Brasil e, por fim, fecha a primeira fase contra a Sérvia.

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola