Topo
OPINIÃO

Copa: A França hoje já é maior que a Argentina, afirma Arnaldo

Colaboração para o UOL

22/11/2022 19h24Atualizada em 22/11/2022 21h24

Classificação e Jogos

Enquanto a Argentina deu vexame e perdeu de virada da Arábia Saudita por 2 a 1 na estreia do Mundial do Qatar, a atual campeã França saiu atrás mas buscou a goleada por 4 a 1 contra a Austrália.

No Posse de Bola, transmitido pelo UOL Esporte diariamente às 18h durante a Copa do Mundo, o jornalista Arnaldo Ribeiro comparou as duas bicampeãs mundiais e afirmou que a França já deixou a Argentina para trás.

"A vitória da Arábia Saudita foi uma das grandes façanhas da história da Copa do Mundo, uma virada espetacular. Quando comecei a ver Copa do Mundo a Argentina era maior que a França, e hoje a França é maior que a Argentina em termos de time."

Na opinião de Arnaldo, a miscigenação da seleção francesa faz dela uma equipe com ingredientes especiais no futebol.

"Depois da era Zidane, os caras são bons. E tem uma miscigenação muito interessante para o jogo, de arte e força, os franceses são muito fortes e isso faz muita diferença no futebol de hoje. A Argentina é uma das seleções mais fracas da Copa fisicamente falando, a Arábia Saudita atropelou. Os franceses hoje são bons demais a ponto de superar oito desfalques, a França se impôs de forma avassaladora", analisou Arnaldo.

Juca: Goleada enche a França de confiança

Juca Kfouri também elogiou os franceses e afirmou que, apesar da fragilidade do rival, a estreia goleada enche a França de moral para a Copa.

"A Austrália não mede ninguém, mas a França encantou e lembrei a teoria que discutimos aqui que a saída do Benzema faria bem ao time, porque ele não é querido pelo grupo e porque permitiria ao Mbappé ficar mais dono da situação. Eis que até o Giroud fez gol, e fez dois. Isso enche a França de confiança, não adianta chegar bem na Copa, tem que estar bem na Copa, e isto tem sido tradicional na seleção francesa, começa a Copa e eles se transformam."

Trajano: Argentina deu vexame, mas não está fora da Copa

A Argentina estreou com uma surpreendente derrota para a Arábia Saudita, por 2 a 1. José Trajano disse que, apesar da comemoração da torcida brasileira com o resultado, a Argentina ainda está viva na Copa.

"Essa derrota da Argentina provocou uma euforia. O Galvão Bueno estava nas ruas, gritando, pulando. Pessoas compartilhando, sacaneando uns aos outros, como se a Argentina estivesse fora da Copa. É claro que perder da Arábia (Saudita) é vexame, é zebra, foi feio, mas eu não descarto."

Eliminação da Argentina seria o fim de Messi? Colunistas opinam

A derrota da Argentina para a Arábia Saudita coloca em xeque a trajetória de Lionel Messi em Copas do Mundo? Os colunistas José Trajano e Juca Kfouri debateram o futuro do camisa 10 caso os argentinos sejam eliminados na primeira fase do torneio.

"É o último ato de um grande artista, do maior jogador que nós vimos nos últimos tempos. Se a Argentina for desclassificada, se ele não conseguir impor a categoria que ele teve, a maestria que teve durante todo esse tempo para trás: 'aqui jaz Lionel Messi'", disse José Trajano.

Tite ousado? Colunistas aprovam entrada de Vini Jr no time titular

A seleção brasileira deve estrear na Copa do Mundo com uma escalação ousada do técnico Tite. Os colunistas aprovaram a entrada de Vinícius Júnior no time titular, com Paquetá jogando de segundo volante, e também falaram sobre a escolha de Thiago Silva para ser o capitão do Brasil no Qatar.

Colunistas criticam uso do VAR na Copa: 'Videogamezação'

A derrota da Argentina para a Arábia Saudita ficou marcada pela anulação de três gols da seleção sul-americana e um pênalti assinalado com interferência do VAR. Os colunistas debateram o modo como o árbitro de vídeo está sendo utilizado na Copa.

"Esse negócio de anular gol porque tem uma unha do pé comprida, um ombro não sei o quê. Não consigo me habituar com esse negócio do VAR anulando gol. Pessoal se abraça, chora, e 10 minutos depois volta tudo atrás. Está virando uma 'videogamezação'", criticou José Trajano

Qual o jogo imperdível de amanhã? Colunistas opinam

Amanhã (23) a Copa tem mais um dia cheio, com quatro jogos das 7h às 16h. No grupo E, a Alemanha pega o Japão, enquanto a Espanha enfrenta a Costa Rica. Já no grupo F, a Croácia joga contra Marrocos, e a Bélgica encara o Canadá. Qual a partida "imperdível"? Confira o debate.

Assista ao Posse de Bola na íntegra