Topo

Do gol ao ataque: veja jogadores da França que perderam a Copa por lesão

Lucas Hernández deixou França x Austrália machucado e está fora do mundial - Kai Pfaffenbach/Reuters
Lucas Hernández deixou França x Austrália machucado e está fora do mundial Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/11/2022 22h01

Classificação e Jogos

A França, atual campeã da Copa do Mundo, vem sofrendo uma série de problemas com lesões de seus jogadores. Hoje, foi a vez de Lucas Hernández se machucar e acabar fora do elenco europeu.

A contusão do lateral, ocorrida nos primeiros minutos da goleada contra a Austrália, é a oitava entre atletas constantemente convocados pelo técnico Didier Deschamps.

Dias antes, o principal astro do time, Karim Benzema, machucou a coxa e viu o sonho de disputar o mundial acabar antes mesmo da estreia francesa no torneio.

A lista também reúne jogadores considerados importantes no esquema tático do treinador, como Paul Pogba, Kanté e Kimpembé.

Por fim, Nkunku, Maignan e Boubacar Kamara completam a fila dos lesionados e indisponíveis para atuar.

Veja caso a caso:

Paul Pogba

O meia teve uma lesão no joelho direito e havia voltado a treinar no final de outubro. No entanto, sofreu com uma sobrecarga muscular no mesmo mês.

Com isso, foi feito o anúncio de que Pogba só poderá retornar aos gramados em 2023, já que precisará de tempo para a recuperação de sua cirurgia.

Paul Pogba em ação com a camisa da seleção da França - Tim Clayton/Corbis via Getty Images - Tim Clayton/Corbis via Getty Images
Imagem: Tim Clayton/Corbis via Getty Images

Kanté

Também em outubro, o Chelsea anunciou que o meio-campista passou por uma cirurgia nos tendões. O tempo estimado de afastamento, na época, era de quatro meses, fato que inviabilizou qualquer convocação.

N'golo Kante, da França, em jogo contra a Dinamarca pela Liga das Nações - James Williamson - AMA/Getty Images - James Williamson - AMA/Getty Images
Imagem: James Williamson - AMA/Getty Images

Maignan

O goleiro Maignan, que atua pelo Milan, sofreu uma lesão na panturrilha e voltará aos gramados somente em 2023.

Ele não seria titular dos Bleus — a vaga é de Lloris —, mas era um nome que estaria na lista de Didier Deschamps.

Mike Maignan, goleiro do Lille, da França - Jean Catuffe/Getty Images - Jean Catuffe/Getty Images
Imagem: Jean Catuffe/Getty Images

Boubacar Kamara

O meio-campista do Aston Villa sofreu uma lesão ligamentar em setembro e passa, desde então, por um longo período de recuperação.

Ele havia sido convocado pelo treinador da seleção francesa para as duas últimas rodadas da Liga das Nações e era cotado para a Copa.

Boubacar Kamara em ação pelo Olympique de Marseille - ANP Sport/ANP Sport via Getty Images - ANP Sport/ANP Sport via Getty Images
Imagem: ANP Sport/ANP Sport via Getty Images

Kimpembé

Diferentemente dos nomes anteriores, Kimpembé chegou a ser convocado por Didier Deschamps para a Copa, mas não chegou a viajar com a delegação francesa ao país árabe.

O zagueiro do PSG não se recuperou de uma lesão no tendão de Aquiles. Para o seu lugar, o técnico da França convocou Axel Disasi, do Mônaco.

O zagueiro Presnel Kimpembe, do PSG e da seleção da França - REUTERS/Pascal Rossignol - REUTERS/Pascal Rossignol
Imagem: REUTERS/Pascal Rossignol

Nkunku

Também convocado para o mundial, o atacante se machucou em uma dividida com Camavinga durante um dos primeiros treinos da seleção no Qatar.

O jogador do RB Leipzig sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo e deve ser desfalque por mais de dois meses. Para seu lugar, Kolo Muani, do Eintracht Frankfurt, foi chamado.

Nkunku comemora após marcar para o RB Leipzig contra a Atalanta pela Liga Europa - Marco Luzzani/Getty Images - Marco Luzzani/Getty Images
Imagem: Marco Luzzani/Getty Images

Karim Benzema

Considerado um dos maiores astros da atual seleção francesa, Benzema machucou a coxa em um dos últimos treinos da equipe antes do jogo contra a Austrália.

O centroavante, que não atuou na Copa de 2018, acabou deixando a concentração no Qatar e, apesar das especulações, Deschamps optou por não convocar um substituto.

Karim Benzema sofreu uma lesão no quadríceps da coxa esquerda no treinamento da França e não disputará a Copa de 2022 - Glenn Gervot/Getty - Glenn Gervot/Getty
Imagem: Glenn Gervot/Getty

Lucas Hernández

O jogador do Bayern de Munique sofreu a lesão no início goleada por 4 a 1 da França sobre a Austrália, no estádio Al Janoub, pela estreia dos Bleus no mundial.

Com oito minutos de jogo, no lance do gol marcado pelo rival, Hernández levou a pior e teve de deixar o gramado mancando. Ele foi substituído pelo irmão, Theo Hernández. Os jornais L'Equipe e Le Parisien afirmaram que houve lesão no ligamento cruzado do joelho direito do jogador.

Lucas Hernández, da França, é atendido por equipes médicas ao ser substituído durante a partida contra a Austrália na Copa do Mundo  - Elsa/Getty Images - Elsa/Getty Images
Imagem: Elsa/Getty Images

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola