Giroud se iguala a Henry e vira o maior artilheiro da história da França
Classificação e Jogos
O atacante Giroud, que balançou as redes duas vezes em França 4x1 Austrália, jogo da 1ª rodada do Grupo D da Copa do Mundo, tornou-se o maior artilheiro da história da seleção europeia.
Com os dois gols marcados hoje, o jogador de 36 anos igualou a marca do ídolo Thierry Henry. Agora, ambos registram 51 gols com a camisa da equipe.
A titularidade de Giroud na atual equipe de Didier Deschamps, aliás, veio por acaso: ele seria reserva de Karim Benzema, mas o centroavante do Real Madrid machucou a coxa e acabou cortado.
O top 5 de goleadores da França é composto ainda por Griezmann (42 gols), Michel Platini (41 gols) e o próprio Benzema (37 gols) — deles, só o segundo está aposentado.
Giroud iniciou sua trajetória com a camisa da seleção bicampeã mundial em 2011. Além de estar em sua terceira Copa do Mundo (jogou também em 2014 e 2018), ele disputou duas Eurocopas (2012 e 2016) representando o seu país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.