Jornal argentino já faz contas para evitar eliminação: 'podemos avançar?'
Classificação e Jogos
A inesperada derrota da Argentina para a Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo do Qatar, hoje (22), deixou os torcedores argentinos não apenas decepcionados com o resultado, mas também preocupados com uma eventual eliminação ainda na primeira fase da competição.
"Se a Argentina não vencer os dois restantes, pode se classificar?", questiona o Olé em uma de suas reportagens pós-jogo.
Teoricamente, o jogo mais fácil da Argentina no Grupo C era justamente contra a Arábia Saudita. Agora, os hermanos têm pela frente as seleções do México, no sábado (26), e da Polônia, no dia 30. Os próximos adversários da Argentina estreiam ainda hoje (22), às 13h (de Brasília).
"Com muita pressão em busca das oitavas de final, [a derrota] quase obrigou a [Argentina] vencer os dois jogos, ainda que matematicamente tenha chances de se classificar com quatro pontos", analisa o Olé.
"Mas é preciso levar em conta que terá pela frente duas seleções mais fortes", alerta o principal jornal argentino.
O Olé aproveita a situação para recordar a campanha da Copa do Mundo de 2018, quando a Argentina se classificou com o segundo lugar do grupo depois de somar quatro pontos. Croácia, com nove, foi a líder do grupo, enquanto a Nigéria ficou com três.
Em 2018, a Argentina foi eliminada nas oitavas de final pela França, que viria a se tornar campeã mundial depois de bater a Croácia na grande decisão.
O Olé, porém, dá sequência à matéria tentando buscar otimismo. "Num olhar otimista, houve um campeão que perdeu na estreia: a Espanha, na África do Sul em 2010".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.