Topo

'Nem D10s ajuda': Jornais reagem a derrota da Argentina na Copa

Lionel Messi durante a partida contra a Arábia Saudita na Copa do Mundo - Matthias Hangst/Getty Images
Lionel Messi durante a partida contra a Arábia Saudita na Copa do Mundo Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/11/2022 09h52

Classificação e Jogos

A Argentina, tida como uma das favoritas para o título da Copa do Mundo do Qatar, estreou no Mundial com uma derrota de virada para a Arábia Saudita.

Com a reviravolta no resultado da partida, a imprensa internacional repercutiu ao revés citando Messi e até mesmo Diego Maradona.

"Nem mesmo D10s ajuda os madrugadores...", escreveu o jornal espanhol Marca, fazendo referência ao ídolo máximo dos argentinos e ao horário do jogo — 7h (de Brasília).

"O futebol é indecifrável. A Arábia não havia abordado Dibu [Martínez] no primeiro tempo nem para receber, mas atacou duas vezes no início do segundo e bastou para assinar dois gols com os quais deu a virada no jogo e quem sabe no torneio", seguiu o periódico espanhol.

Já o veículo esportivo argentino de maior relevância, Olé, mencionou que o sonho do Messi 'se tornou pesadelo'.

"O fantasma da Islândia, o pesadelo do primeiro jogo, perdendo o invicto no momento menos indicado. Poderia passar. Mas ninguém, nem mesmo nos piores cenários, poderia imaginar isso", escreveu em sua publicação. E continuou:

"Depois de um primeiro tempo tranquilo, que ganharam graças ao gol de pênalti do capitão, todos entraram dormindo e a Arábia Saudita arrumou nossas camas", completaram.

A Argentina volta a campo no próximo sábado (26) contra o México, às 16h (de Brasília). Se os hermanos não vencerem o próximo jogo sua situação na Copa vai ficar muito complicada.

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola