Torcida da Argentina xinga Daniel Alves em faixa na estreia na Copa
Classificação e Jogos
A estreia da Argentina na Copa do Mundo é nesta terça-feira (22), contra a Arábia Saudita, no Estádio de Lusail, pelo Grupo C. Não tem nada a ver com o Brasil, mas os torcedores da seleção celeste aqueceram a rivalidade com os pentacampeões mundiais com uma faixa na arquibancada.
Na arquibancada do gol defendido pela Argentina no primeiro tempo, uma faixa branca estampava o seguinte em letras pretas: "Dani Alves es un boludo". Neste contexto, a palavra que também pode ter um sentido carinhoso na Argentina, soa mais como ofensa. É como chamar alguém de tonto, imbecil.
A frase "Dani Alves es un boludo" foi dita por Maradona em 2017. O jogador brasileiro tinha questionado dias antes o gol de mão do ídolo argentino na Copa do Mundo de 1986. Maradona rebateu firme: "Dani Alves é um tonto. É um jogador que numa partida toca três ou quatro vezes na bola e faz oito faltas ou mais. Ele ocupa uma posição onde não se joga futebol. Laterais bons eram Cafu, Maicon. Dani Alves, pobrezinho?".
O curioso é que a faixa que ofende Daniel Alves está completamente sem contexto no setor, ao lado de homenagens a Messi e Maradona e faixas com nomes de cidades e povoados do país.
A seleção brasileira entra em campo somente na quinta-feira, às 16h (de Brasília), contra a Sérvia, pelo Grupo G. O amado pelos argentinos Daniel Alves deve começar no banco de reservas.
O UOL News Copa fala sobre a estreia de duas favoritas, Argentina de Messi e França de Mbappé, os xingamentos a Dani Alves, comenta a carta de Romário para Neymar, a escalação misteriosa de Tite e recebe o zagueiro do penta Lúcio. Confira:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.