Vitória histórica da Arábia Saudita teve participação de técnico argentino
Classificação e Jogos
A Arábia Saudita fez história na Copa do Mundo ao vencer a Argentina de Lionel Messi e companhia de virada por 2 a 1, na estreia do Mundial, em jogo válido pelo Grupo C. De certa forma, um técnico argentino tem sua parcela de mérito no triunfo que já é chamado por muitos como uma das maiores zebras da história das Copas.
A equipe comandada pelo técnico francês Hervé Renard entrou em campo com nove jogadores do Al Hilal, clube de maior torcida do país, e que disputou o Mundial de Clubes de 2021 — acabou derrotado pelo Chelsea por apenas 1 a 0, em um jogo bem competitivo.
O técnico da equipe é o argentino Ramon Díaz, que fez história como jogador e treinador do River Plate. Nos Millonarios conquistou como comandantes a Copa Libertadores de 1996 e a Supercopa Sul-Americana do ano seguinte — além de outros títulos nacionais.
O goleiro Alowais e os atacantes Salem Al-Dawasari e Saleh Al Shehri, destaques da partida, todos fazem parte do Al Hilal de Ramon Díaz. Confira na escalação abaixo:
Alowais (Al Hilal); Saud (Al Hilal), Altambakti (Al-Shabab), Albulayhi (Al Hilal) e Yasser Al-Shahrani (Al Hilal); Salem Al-Dawsari (Al Hilal), Almalki (Al Hilal), Kanno (Al Hilal), Alshehri (Al Hilal) e Saleh Al Shehri (Al Hilal); Feras (Al Fateh).
Em novembro de 2020, Ramon Díaz foi anunciado como novo técnico do Botafogo, mas sequer comandou a equipe.
Logo após ser apresentado, ele viajou ao Paraguai para passar por uma cirurgia. Depois de alguns adiamentos, a alta do argentino estava prevista para 7 de dezembro. Mas o clube carioca avaliou que não teria condições de aguardar. Com Emiliano Díaz, filho do técnico argentino, à beira do gramado, o Glorioso não marcou nenhum ponto em três jogos.
Nesta segunda passagem como técnico do Al Hilal, Ramón Díaz já conquistou o Campeonato Saudita 2021/22.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.