Classificação e Jogos
Argentina e Alemanha decepcionaram na estreia no Mundial do Qatar, perderam seus jogos de virada por 2 a 1 para seleções menos tradicionais e podem ser eliminadas já na segunda rodada da fase de grupos. Mas quem foi pior na estreia? E quem tem a vida mais difícil para chegar no mata-mata?
No Posse de Bola, transmitido pelo UOL Esporte diariamente às 18h durante a Copa do Mundo, os jornalistas José Trajano, Mauro Cezar Pereira, Marília Ruiz e Arnaldo Ribeiro compararam as atuações de Argentina e Alemanha e debateram quem tem o caminho mais difícil para chegar às oitavas de final. Confira:
Trajano
"As duas podem ser eliminadas na segunda rodada, tanto a Alemanha quanto a Argentina, mas a tarefa mais difícil é da Alemanha, que pega essa Espanha que deu gosto de ver."
Mauro
"O México [rival da Argentina] é menos complicado que a Espanha. E a Alemanha está obrigada a vencer seu confronto, porque se o Japão vencer a Costa Rica vai a seis pontos, e se a Alemanha empatar, mesmo vencendo o último jogo, só poderá chegar a quatro."
Arnaldo
"Basta um empate entre Espanha e Alemanha, se o Japão ganha da Costa Rica, ele está classificado e a Alemanha fica com um ponto. Mesmo um empate não serve, a Alemanha tem que ganhar para continuar sonhando."
Marília Ruiz
"A Alemanha jogou contra um time mais forte, mas a situação da Argentina é melhor, porque o outro resultado do grupo foi o empate. E a Alemanha vai pegar o melhor time na sequência, vai ser um jogo sensacional contra a Espanha, mas a Alemanha vai ter que ganhar."
Brasil ofensivo: Vale arriscar contra a Sérvia?
O Brasil pode ter um quarteto bastante ofensivo na estreia contra a Sérvia, com três atacantes (entre eles Vini Jr) e Neymar de homem de criação. Arnaldo Ribeiro e Marília Ruiz opinaram se a provável escalação da seleção brasileira no primeiro jogo do Mundial é uma boa aposta de Tite.
Arnaldo compara Brasil mais ousado à França: 'Estilo quase idêntico'
Arnaldo Ribeiro afirmou que a provável escalação do Brasil na estreia é "quase idêntica" à forma de jogar da atual campeã, a França.
"É muito parecido com o time do Brasil, inclusive o segundo volante da França, que é o Rabiot, o Paquetá é canhoto e tem que entrar na área, e o primeiro é o Tchouaméni, como o Casemiro, que aliás substituiu ele no Real Madrid. O Pavard, que é o lateral direito, fica mais como o Danilo, é quase idêntico ao jeito que a França jogou contra a Austrália."
Mauro detona 'Coldplay e luz de celular' nos intervalos da Copa
Você prefere o futebol raiz ou moderno? Cantos de torcida, bandeiras e cerveja, ou luzes de celular e água mineral nas arquibancadas? Presente na vitória da Bélgica sobre o Canadá, Mauro Cezar criticou o modelo de intervalo dos jogos no Qatar, com direito à banda britânica "Coldplay" e luzes de celular.
Luis Enrique é o melhor técnico da Copa do Mundo, elogia Marília Ruiz
Com futebol vistoso e envolvente, a Espanha massacrou a Costa Rica por 7 a 0 - a maior goleada da seleção espanhola numa Copa do Mundo. Marília Ruiz comparou o time de Luis Enrique com a equipe que foi campeã mundial em 2010, lideradas por Xavi e Iniesta, que ficou conhecida pelo "tiki-taka". Ela ainda elogiou o treinador da "Fúria": "É o melhor técnico da Copa".
Costa Rica é a pior seleção da Copa até agora, diz Trajano
Com uma estreia impactante, a Espanha atropelou a Costa Rica por 7 a 0. Na opinião de Trajano, porém, a maior vitória da seleção espanhola em Copa de Mundo se deu contra um rival muito inferior. Para ele, a seleção da América Central é a pior até agora no Mundial do Qatar.
Qual o jogo 'imperdível' de amanhã?
Além do jogo da seleção brasileira, que estreia contra a Servia, qual o jogo "imperdível" da Copa do Mundo amanhã? Tem Suíça x Camarões, os próximos rivais da seleção brasileira, e Portugal e Uruguai em campo. Será que o craque do Flamengo, De Arrascaeta, será titular pela "Celeste"?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.