Chuteira de Neuer é protesto contra veto da Fifa na Copa do Qatar? Entenda
Classificação e Jogos
Manuel Neuer não utilizou a faixa de capítão com as cores do arco-íris ("One Love") na estreia da seleção alemã, embora isso tenha sido fortemente especulado durante a semana. Devido ao veto da Fifa, com jogadores passíveis de multa, o goleiro de 36 anos colocou a braçadeira tradicional disponibilizada pela entidade, no modelo preto e branco. Os jogadores protestaram contra isso antes do apito inicial.
Nas redes sociais, circulou um boato de que o capitão da Alemanha teria usado uma chuteira como forma de protesto ao veto da Fifa à braçadeira de capitão em apoio a causa LGBTQIA+.
Não é bem assim
Afinal, Neuer quis causar algum tipo de manifestação utilizando sua chuteira colorida? Apesar de o modelo ser bastante semelhante no que tange a paleta de cores, trata-se apenas de um design da Adidas inspirado na bola oficial da Copa do Mundo de 2022, Al Rihla (A Jornada, em português).
Dos jogadores que iniciaram a partida contra o Japão, nesta quarta-feira (23), quatro estão utilizando o mesmo modelo, além do goleiro. Ilkay Gundogan, assim como Neuer, usa uma chuteira da cor preta, enquanto Thomas Muller, Serge Gnabry e Nico Schlotterbeck calçaram o azul-turquesa.
Com traços multicoloridos e diversos modelos com cores-base diferentes, o nome do calçado é Copa Sense+. Vale mencionar que a Adidas é a patrocinadora oficial do Mundial do Qatar e da seleção da Alemanha.
"Nós imaginamos o futuro da velocidade com o pacote de chuteiras Al Rihla World Cup, trazendo-as à vida com a mesma característica vibrante da bola oficial Al Rihla para reunir a magia em campo da Copa do Mundo FIFA 2022", disse Franziska Loeffelmann, diretora criativa da Adidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.