Meia-atacante de Gana diz que é melhor do que Neymar: 'Apenas mais famoso'
Classificação e Jogos
Ter confiança é importante para um jogador de futebol. Mas a autoestima de Mohammed Kudus, meia-atacante da seleção de Gana, está lá em cima.
O jogador do Ajax, de 22 anos, afirmou ao "The Guardian", da Inglaterra, que é melhor do que Neymar, camisa 10 da seleção brasileira e um dos melhores jogadores da Copa do Mundo 2022.
"Hoje, não é melhor do que eu. Ele [Neymar] é apenas um jogador mais famoso, só isso", disse Mohammed Kudus.
Curiosamente, Kudus se envolveu em provocações com Neymar no último amistoso entre Brasil e Gana. Em setembro deste ano, a seleção comandada por Tite venceu os rivais por 3 a 0.
Na ocasião, os jogadores se provocaram e trocaram chegadas mais fortes. Kudus falou sobre o clima quente com o principal jogador brasileiro no confronto, que foi realizado na França.
"Ele estava defendendo seu país e eu estava defendendo o meu. Eu não ia deixá-lo me empurrar. O que o torna melhor, por enquanto, é que ele conquistou muito", afirmou.
Número 20 de Gana, Kudus é um dos principais jogadores do Ajax, que recusou uma proposta de 15 milhões de libras (cerca de R$ 97 milhões, na cotação atual) do Everton pelo jogador.
Ao "The Guardian", o garoto de Gana também projetou um possível encontro com o astro do Paris Saint-Germain na Copa.
Respectivamente nos grupos G e H do torneio no Qatar, Brasil e Gana podem se cruzar nas oitavas de final, a depender da posição de cada seleção ao final da primeira fase. "Podemos nos encontrar novamente, certo?", perguntou o jogador ao repórter. "Eu e Neymar, parte dois. Tenho certeza de que ele iria gostar."
- O Posse de Bola comenta as expectativas para a estreia do Brasil na Copa do Qatar, a 'zebra' de Alemanha x Japão, goleada da Espanha, Bélgica x Canadá e mais notícias. Assista:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.