Topo

'Não começaria com essa escalação nesse jogo', diz RMP sobre time de Tite

23/11/2022 09h25

Classificação e Jogos

A seleção brasileira deve ter Vinícius Júnior como titular na partida de amanhã (24), contra a Sérvia, na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Qatar.

No UOL News Copa, transmitido pelo UOL Esporte todos os dias às 9h (horário de Brasília), Renato Mauricio Prado comentou a opção mais ofensiva do técnico Tite, mas ressaltou uma certa preocupação com a formação.

"Eu gosto da escalação. Essa seria a escalação que eu teria como titular nesta Copa. Mas eu estou achando estranho esse negócio nesse jogo. Embora eu goste dessa escalação, nesse jogo eu não começaria com essa escalação", disse RMP.

"Por que este é o jogo mais difícil da fase de grupos. Esse é o jogo contra um adversário que vai atacar o Brasil também, não vai ficar só se defendendo. Se existe um adversário que vai atacar o Brasil nesta primeira fase, é a Sérvia. E eu temo que se houver problema, que o Tite queime o Vinícius Júnior por essa escalação", continuou.

"Por que nesse jogo com a Sérvia ele certamente vai exigir do Vinícius Júnior recomposição para ajudar na marcação do avanço dos laterais sérvios. E o Vini Jr não é um jogador que custume voltar e ajudar na marcação", completou.

Thiago Silva não tem perfil de capitão, diz RMP

Outro questionamento de Renato Maurício Prado é com relação à escolha de Thiago Silva para carregar a braçadeira de capitão da seleção. Para o comentarista, o zagueiro não tem perfil para ser líder.

"Eu não gosto da ideia do Thiago Silva capitão. Acho que o Thiago Silva não é um jogador com a cara do capitão. Aquela coisa do líder realmente, do cara que briga até o final pela vitória. Eu vou compará-lo de novo com o Dunga. O Dunga, pelo qual eu não tenho nenhum apreço, mas era um capitão de verdade. O Thiago Silva não. Thiago Silva chora, não bate pênalti. Eu, sinceramente, não entendo o Thiago Silva capitão", disse.

"Parece coisa de exército: antiguidade é posto. Ele é o mais antigo, então é o capitão. Não. Para mim o capitão tinha que ser o Casemiro", completou.

Preocupação com os sérvios

A seleção brasileira terá que prestar muita atenção com a dupla de ataque da Sérvia, formada por Mitrovic, de 1,89m, e o Vlahovic, de 1,9m. Rafael Oliveira falou das características deles.

"O Mitrovic é um especialista em ajeitar 'tijolo' que vem de qualquer parte do campo. Então você pode lançar a bola e é aquele cara que vai trombar, vai usar o corpo, vai tentar ir para o choque o tempo inteiro. Por isso é muito chato de marcar", disse

"O Vlahovic tem muita força, mas tem um pouco mais de velocidade. Então é até um jogador que se complementa ao Mitrovic por que não só vai trombar, como também vai ficar com uma segunda bola, vai tentar acelerar nas costas da defesa. São dois atacantes que se complementam bem", completou.

Messi não lustra a chuteira de Maradona

O comentarista falou também sobre a postura de Messi em campo durante a derrota da Argentina para a Arábia Saudita e a entrevista que o craque deu após o jogo. RMP detonou o astro como capitão do time.

"O Messi não tem liderança. Infelizmente. É um jogadoraço, mas ele não é um líder. Estava faltando nessa seleção argentina um Passarella. Alguém que fosse capaz de inflamar esse time argentino que parecia morto em campo", disse.

"O Messi é uma pessoa que parece não ter ânimo. Tomara que ele jogue muito. Tomara que a Argentina se classifique. Mas eu estou convencido de que ele nunca vai chegar a lustrar a chuteira de Maradona em termos de Copa do Mundo", completou.

Folga para esquecer e foco em Messi

Depois da estreia frustrante, os titulares da seleção argentina ganharam folga hoje (23). Na volta ao trabalho, as atenções devem ficar para a condição de Messi, que assustou a todos com seu tornozelo nos últimos dias.

"A paulada da derrota para a Arábia Saudita foi tão grande que a imprensa argentina nem está falando do tornozelo do Messi. Ele jogou o jogo todo ontem, parece que fisicamente estava em condições", disse o repórter Thiago Arantes.

"A gente só vai saber mesmo como está o Messi a partir do treino de amanhã. A gente viu que durante a semana ele estava fazendo um trabalho separado, por causa desse temor dessa 'bolinha' que ele tem no tornozelo. Como ele jogou os 90 minutos ontem e tem a folga hoje, amanhã a gente deve saber melhor", completou.

Confira o programa na íntegra: