Sensação do Benfica deve 'proteger e municiar' Messi diante do México
Classificação e Jogos
A Argentina perdeu diante da Arábia Saudita uma invencibilidade de 36 jogos. Lionel Messi, apesar do gol de pênalti, nada pôde fazer para evitar a virada por 2-1. Para apagar a estreia negativa e buscar os primeiros pontos na Copa do Mundo de 2022, Lionel Scaloni cogita seriamente mudar o time titular e optar por um nome que vem de uma outra sequência impressionante sem perder: Enzo Fernández.
Contratado do River Plate pelo Benfica em agosto deste ano, por 18 milhões de euros (R$ 100 milhões), o volante é o principal candidato para roubar a vaga de Papu Gómez, que atuou mais aberto pela esquerda frente aos sauditas. A ideia do treinador hermano é reforçar o corredor central do meio-campo e, assim, evitar mais desgaste físico de Messi.
Nas mãos do alemão Roger Schmidt, ex-Bayer Leverkusen e PSV, que assumiu a equipe nesta temporada, os Encarnados estão invictos há 26 partidas na Europa (22 vitórias e quatro empates). Enzo participou de 24 confrontos - foi poupado em um e esteve suspenso em outro. Desde a pré-temporada é visto pelos portugueses como o cérebro do time (defende a ataque com a mesma intensidade), tendo feito três gols e quatro assistências. Nas últimas semanas, inclusive, despertou interesse de Barcelona, Liverpool e Manchester United.
Coincidentemente, a dupla argentina se encontrou recentemente na fase de grupos da Liga dos Campeões. Ambos foram titulares no empate em 1 a 1 entre Benfica e PSG, em outubro, no Estádio da Luz, em Lisboa. O benfiquista foi bastante elogiado por ter anulado Neymar e Mbappé, enquanto o parisiense marcou um golaço.
Escale a Argentina para a próxima rodada da Copa do Mundo
Antes da Copa, em setembro, depois do triunfo da Argentina por 3 a 0 no amistoso contra Honduras, Lionel Messi chegou a rasgar elogios ao provável companheiro diante do México, no sábado (26), novamente no Lusail Stadium.
"Enzo é um jogador com muita personalidade, com bom pé e inteligente. É espectacular", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.