'Simplesmente irreal': Jornais alemães lamentam derrota para Japão
Classificação e Jogos
Os jornais alemães usaram termos bem fortes para classificar a derrota por 2 a 1 da Alemanha para o Japão, de virada, na estreia da Copa do Mundo.
"Isso é simplesmente irreal", escreveu o jornal Bild — um dos mais tradicionais do país. "A seleção nacional fez papel de boba. O desastre lembra o amargo torneio na Rússia em 2018, onde a Alemanha perdeu por 1 a 0 para o México e foi eliminada da fase de grupos pela primeira vez".
A manchete jornal Welt também afirmou que a Alemanha fez 'papel de boba' na estreia do Mundial.
Enquete: Qual seleção vai surpreender na Copa do Mundo do Qatar?
"O golpe baixo esportivo segue os debates políticos na preparação para o primeiro jogo da Copa do Mundo. A seleção alemã liderou merecidamente contra o Japão, mas depois deixou que o forasteiro os pegasse de surpresa. E finalmente perde 1:2", diz a publicação.
Ambos portais de notícias destacaram os vacilos defensivos que foram cruciais para o revés — especificamente no segundo gol, Asano recebeu lançamento do campo de defesa e ganhou na corrida de Nico Schlotterbeck, para virar o jogo.
Eles também lembraram as atuações da equipe na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, quando os alemães perderam para o México e a Coreia do Sul e caíram precocemente na fase de grupos.
A equipe comandada por Hans-Dieter Flick volta a campo no próximo domingo 27), contra a Espanha, às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.