Zagueiro que deu encarada em Messi menosprezou astro antes vencer Argentina
Classificação e Jogos
O zagueiro saudita Ali Al-Bulayhi viralizou na vitória por 2 a 1 sobre a Argentina, ontem (21), pela encarada em Lionel Messi durante a comemoração do gol da virada da Arábia Saudita. Mais tarde, o defensor revelou que "avisou" o craque que os hermanos não venceriam o jogo.
Na partida que marcou a primeira zebra do Mundial qatari, após o segundo gol dos árabes, marcado por Salem Al Dawsari, a transmissão focou em Messi, que estava no meio-campo, e flagrou uma provocação do zagueiro em cima do camisa 10.
"Disse a ele que não ganharia", contou o zagueiro ao "Goal", que marcou o primeiro do jogo. O saudita ainda apontou para o escudo de seu país enquanto "peitava" o adversário. Messi, por sua vez, preferiu ignorar o defensor.
Esta, porém, não foi a primeira "provocação" de Ali Al-Bulayhi em Messi. No último domingo (20), antevéspera do duelo contra os argentinos, o zagueiro foi questionado sobre o enfrentamento, e menosprezou o camisa 10.
Quem vai jogar melhor na Copa do Mundo do Qatar?
"Estamos jogando contra um time inteiro, não contra um jogador. Somos onze contra onze", disse Ali antes do treinamento da Arábia Saudita em Doha.
"Estamos preparados para os três jogos, não apenas para o da Argentina. Repito, estamos jogando contra a seleção argentina, não contra um jogador. Seremos onze contra onze", completou o zagueiro.
A estratégia deu certo, já que a Arábia Saudita bateu a seleção de Messi e de quebra pulou para a primeira colocação do Grupo C, com três pontos. Enquanto isso, a Argentina flerta com a eliminação já na próxima rodada.
O UOL News Copa desta quarta-feira (23) analisa a escalação ofensiva de Tite, Marrocos x Croácia, a ressaca argentina, a estreia de favoritas no Mundial, como Alemanha, Bélgica e Espanha, e mais notícias. Confira:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.