A Copa do Qatar já tem uma musa; croata Ivana Knoll arrebata fãs no Mundial
Classificação e Jogos
Uma torcedora da Croácia chamou a atenção no Estádio Al Bayt, na estreia de sua seleção contra o Marrocos, na quarta-feira (23). O nome dela é Ivana Knoll, e já foi alçada ao posto de musa da Copa do Mundo do Qatar.
Utilizando um vestido quadriculado nas cores da bandeira croata (vermelho e branco), muitos internautas declararam, nas redes sociais, estarem apaixonados pela nova postulante à musa do Mundial.
Além de inúmeras torcedoras anônimas, que marcaram presença ao longo do torneio, nomes como Izabel Goulart (na Rússia), a colombiana Sahara Giraldo (no Brasil), e a paraguaia Larissa Riquelme (na África do Sul) foram consideradas musas nos respectivos Mundiais.
Com quase 600 mil seguidores no Instagram, Ivana é croata, e já tinha marcado presença nas edições de 2018 e 2014. A nova musa deve marcar presença nas partidas contra Canadá e Bélgica, na segunda e terceira rodada da fase de grupos.
Importante detalhar que a Copa do Qatar segue uma lógica social um pouco diferente das outras sedes. Não há restrições para a presença de mulheres nos estádios, mas o número de torcedoras é quase ínfimo em relação aos homens. Por regra, as qatarianas vestem abaya (vestido comprido de manga longa) e hijab (lenço) na cabeça, os dois normalmente na cor preta. As roupas ocidentais são permitidas apenas em ambientes voltados ao público feminino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.