Após entorse, Neymar terá noite de observação e ainda não tem exame marcado
Classificação e Jogos
O médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar fez um pronunciamento sobre Neymar antes da coletiva do técnico Tite, após a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia, hoje (24), no estádio Lusail, na estreia na Copa do Mundo do Qatar 2022.
"Neymar teve entorse no tornozelo direito, trauma direto onde o joelho do jogador do time da Sérvia fez movimento ocasionando entorse. Apresentou edema, inchaço, iniciamos tratamento já no banco, ele seguiu, precisamos aguardar 24 ou 48 horas para ter ideia mais clara. Não tem exame de imagem marcado, isso será decidido amanhã, provavelmente. Expectativa é de observação, qualquer coisa que falarmos agora sobre sequência dele é prematura, importante aguardar", afirmou Lasmar, e completou. "Ele ficou em campo mais 11 minutos com entorse, com dor e afinal não conseguiu continuar. Isso é um dado importante para considerar na evolução do jogador".
O craque da seleção brasileira foi substituído na segunda etapa e fez gelo no tornozelo assim que chegou ao banco de reservas. Já sentado entre os suplentes, o camisa 10 foi flagrado chorando. Na saída, uma foto mostrou o tornozelo inchado.
"Neymar permaneceu nos dois gols que nós fizemos sentindo tornozelo, porque a equipe precisava dele. Participou de forma decisiva com capacidade de superação de dor. Ele já estava sentindo o tornozelo. Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa, tenho certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa", disse Tite na coletiva.
Com a vitória de hoje, a seleção assumiu a liderança do Grupo G com um gol a mais de saldo do que a Suíça, segunda colocada que venceu Camarões por 1 a 0 mais cedo. O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), quando enfrenta exatamente a Suíça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.