Atacante suíço faz gol contra Camarões na Copa e não comemora; entenda
Classificação e Jogos
O atacante Breel Embolo não comemorou seu gol após abrir o placar para a Suíça contra Camarões, hoje, na estreia das suas seleções na Copa do Mundo. O motivo: ele nasceu no país africano. No fim, os suíços venceram por 1 a 0.
Embolo completou de primeira após cruzamento rasteiro pela direita e tirou o 0 a 0 no marcador. Após estufar as redes, o camisa 7 abriu os braços para sinalizar que não estava comemorando. Ele ficou parado no lugar e depois colocou as mãos na boca.
Segundo o perfil no Twitter MisterChip, especialista em estatísticas, o atacante suíço se tornou o primeiro jogador a marcar contra seu país de origem na história das Copas.
Embolo, de 25 anos, nasceu na cidade de Yaoundé, em Camarões, mas deixou o país na infância e foi com a mãe para a França em busca de melhores condições de vida após a separação dos pais. Mais tarde, a mãe dele começou a se relacionar com um homem suíço. Logo, eles estavam morando na Suíça.
O atacante cresceu na Basileia e iniciou a carreira como jogador profissional pelo Basel. Ele ainda passou pelas seleções de base da Suíça.
Embolo recebeu nacionalidade suíça no fim de 2014. Desde 2015, ele defende a seleção principal e é a maior esperança de gols da equipe na Copa do Qatar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.